Faltando pouco menos de 11 meses para as Eleições Municipais 2020, Mirassol começa a conhecer alguns nomes de pré-candidatos que pretendem disputar à prefeitura, ou uma vaga na Câmara, na próxima eleição. Importante lembrar e reforçar, que o fato de alguém se declarar pré-candidato a alguma coisa, não quer dizer necessariamente que aquela pessoa deve de fato concorrer.

Anunciar uma pré-candidatura é apenas o ato de afirmar interesse em disputar algum cargo, portanto, as pessoas citadas abaixo podem ou não, serem candidatas no ano que vem, já que isso deve depender muito das coligações e assembleias partidárias que são realizadas as vésperas da campanha eleitoral.

Confira abaixo alguns dos possíveis nomes na Eleição de 2020, em Mirassol:

Essa deve ser a rampa mais disputada de Mirassol no próximo ano (Foto da Prefeitura: Juliana Elias)

Luiz Carlos Donegá

Ex-vereador de Mirassol e candidato a Prefeito e Deputado Federal nas últimas duas eleições, Luiz Carlos Donegá Neto confirmou em contato com o MC que pretende se candidatar à Prefeitura de Mirassol em 2020. Ele está filiado no Partido Republicano, antigo PRB no qual disputou as últimas eleições.

Tiago Barbosa

Outro que já declarou abertamente a intenção de concorrer à Prefeitura no ano que vem é Tiago Barbosa. A possibilidade de concorrer já foi divulgada nas suas redes sociais e em contato com a nossa reportagem afirmou que pode entrar na disputa pelo partido Podemos.

Marco Fanelli

Outro que já foi candidato a Prefeito de Mirassol em outras oportunidades e que pode concorrer no ano que vem novamente é o Marco Fanelli, conhecido por seus vídeos publicados em redes sociais. Em contato com o MC, o sindicalista afirmou que é pré-candidato a prefeito e que “vai abrir a caixa preta dos corruptos de Mirassol”. Disse também que negocia sua filiação com quatro partidos.

André Ricardo Vieira

Atual Prefeito, André Vieira não respondeu aos nossos contatos sobre a possibilidade de concorrer à reeleição ano que vem.

José Ricci Júnior

O ex-prefeito Júnior Ricci disse em contato com a nossa equipe que por enquanto não pensa em disputar novamente a Prefeitura. Ricci foi prefeito de Mirassol durante dois mandatos, entre os anos de 2009 e 2016.

Goy Montini

O advogado e ex-vice-prefeito Goy Montini também disse que não pretende disputar o cargo de chefe máximo do executivo em 2020. Afirmou que atualmente está “focado no trabalho e estudos”. Goy foi candidato na última eleição e acabou perdendo para André Vieira.

Sérgio Leiteiro

O vereador Sérgio Júnior Henrique disse que recebeu propostas para sair pré-candidato a Prefeito de Mirassol, mas que estuda a possibilidade e que ainda não decidiu qual caminho tomar. Disse também que tem recebido propostas para mudar de partido, mas que até o momento não decidiu nada.

Vanderlei Gilmar Pinatto

Pinatto cumpre atualmente o seu 5º mandato como vereador de Mirassol e afirmou ao Mirassol Conectada que na próxima eleição deve disputar novamente ao cargo de vereador ou então de vice-prefeito em alguma chapa. Ele atualmente é filiado ao PSB, mas diz que não deve permanecer no partido.

Pedro Palma

O último dos atuais vereadores que respondeu ao nosso contato, Pedro Palma, disse que ainda não excluiu totalmente a possibilidade de disputar a Prefeitura, mas que a chance é próxima de zero. O parlamentar afirmou ter interesse em disputar o cargo de vereador novamente.

Benovau Filho

Ex-candidato a vereador, Benovau Filho disse que é pré-candidato a vereador novamente no ano que vem. Sem um partido definido, disse que até março do próximo ano deve decidir em qual legenda vai se filiar.

Caco Navarrete

Caco Navarrete foi candidato a Deputado Federal em 2018 e obteve mais 2 mil votos só em Mirassol. Para as eleições do ano que vem ele disse que ainda não tem nada definido, mas que conversa com partidos e que essa escolha deve definir se ele será pré-candidato a vereador ou prefeito.

Walmir Chaveiro

Atual vereador pelo segundo mandato consecutivo, Walmir disse em contato com o MC que “não descarta a possibilidade” de ser pré-candidato a prefeito, mas prefere aguardar mais antes de anunciar qualquer decisão.

Newton César Silva Pinto, Marcão Alves, Beto Feres, Amaury Câmara…

As pessoas citadas acima foram procuradas, mas até o momento da publicação dessa reportagem não tinham se manifestado.