A mirassolense Kemile Coutinho participou do concurso Miss & Mister Estudantil, que aconteceu no último domingo (21), em Votuporanga, e trouxe para casa a faixa de Miss Estudantil Simpatia 2019.

 

 

O evento reúne estudantes de diferentes escolas de cidades do estado. Os primeiros eventos foram realizados em Votuporanga e posteriormente passaram a acontecer etapas regionais, estaduais e nacional. Primeiro, o concurso acontece nas escolas e em seguida nas cidades até chegar a etapa nacional, o intuito é gerar interação entre os jovens participantes.

O concurso Miss & Mister Estudantil existe desde 1984, ele foi idealizado pelo Pe. Silvio Roberto e pela jornalista Cláudia Camargo. Em 2001, o Pe. Silvio saiu da organização e se manteve apenas como Presidente e fundador do evento, quem assumiu foi Beto Ferraz, que já fazia parte da direção. Ele implantou outras categorias para que jovens de todas idades pudessem participar. As categorias infantis foram criadas em 1999, para que as crianças pudessem desde cedo ingressar nas passarelas.

As categorias do evento são:

MINI MISS & MINI MISTER – de 04 a 06 anos

MISS & MISTER INFANTIL – de 07 a 10 anos

MISS & MISTER PRE TEEN (INFANTO JUVENIL) de 11 a 13 anos

CATEGORIA TEEN de 14 a 17 anos

CATEGORIA ADULTA de 18 a 26 anos

Os vencedores das escolas passam para a etapa municipal, os vencedores desta etapa participam da estadual, os vencedores da etapa estadual participam da nacional. O vencedor da etapa principal tem a chance de representar o Brasil em concursos de beleza mundiais.

Segundo a organização do evento, o Brasil já venceu vários mundiais:

LUCAS GIL – mister Votuporanga Estudantil 2001, mister SP Mundo , Mister Brasil Mundo e vice-mister Mundo;

VINICIUS RIBEIRO – mister Votuporanga Estudantil, mister Espirito Santo Mundo, Mister Brasil Mundo;

JOYCE AGUIAR – miss Votuporanga Estudantil 1998, miss SP Universo 2000, Miss Brasil Mundo; finalista do Miss Mundo;

ANA CARINA GÓES – miss Votuporanga Estudantil, Miss Brasil Teen Internacional, Miss Teen Internacional;

Entre tantos outros que se destacaram nos concursos internacionais nas artes como:

MARLON MARIOTTI – mister Votuporanga Teen Estudantil, Mister SP Teen Estudantil, Mister Brasil Teen Estudantil, Mister Teen Estudantil Internacional, modelo, ator, participando de novelas na Rede Globo e Record, participou de espetáculos musicais no Rio de Janeiro, SP e SJ do Rio Preto – SP;