Fraternidade sem Fronteiras em ação realizada em Moçambique (Foto: divulgação/ONG)

 

A Organização sem fins lucrativos (ONG) Fraternidade Sem Fronteiras está realizando uma campanha para arrecadar medicamentos e demais itens voltados para cuidados com a saúde para a população africana. Uma caravana da ONG partirá para Malawi em julho, o país foi atingido recentemente por um ciclone, que deixou um rastro de destruição também em Moçambique.

Duas moradoras de Mirassol são voluntárias da instituição – Adriana Hernandes e Larissa Hernandes, aqui na cidade elas também estão engajadas na campanha e estão coletando medicamentos que são muito utilizados no local. Os interessados em ajudar com doações podem se dirigir até a loja Entre Patas, localizada na rua 9 de julho, nº 1670, no centro.

Confira os itens que estão sendo arrecadados:

– Clotrimazol ou Miconazol

– Paracetamol

– Dipirona

– Captopril

– Benzoato de Bezila ou Permetrina (Locão ou Sabonete) – usado para sarna

– Pomada para Hemorroida – Piles Fil

– Nistatina Pomada

– Nistatina Solução

– Dipirona Comprimido

– Omeprazol

– Propranolol

– Corticoide nasal

– Algodão

– Luvas

– Gases

– Seringas

As doações podem ser realizadas até o dia 27 de junho.

As doações também podem ser feitas diretamente para a Adriana. Contato pelo Whatsapp (17) 99103-6212.

“Quem não conhece o trabalho da ONG Fraternidade não sabe realmente sobre o que se trata, mas é um trabalho muito sério, muito apaixonante, que toda pessoa poderia e deveria ter a oportunidade de conhecer”, explica Adriana para aquelas pessoas que tem medo de realizar a doação e cair em fraude.

“Conhecemos a Fraternidade e somos gratas por termos conhecido a ONG e nos engajado neste projeto. O nosso maior sonho é ir até a África e ajudar nesse trabalho humanitário, esperamos que no próximo ano a gente consiga realizar esse desejo”, concluem mãe e filha.

 

Adriana e a filha Larissa fazem parte da ONG (Foto: arquivo pessoal)

https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/acoes-campanhas/#nossas-campanhas