Palestra sobre saúde na Vila Vicentina (Foto: Juliana Elias/MC)

 

Uma ação muito bacana aconteceu nesta semana na Vila Vicentina, em Mirassol. O grupo de vicentinos realizou na última terça-feira, 12 de março, um evento no salão de festas voltado para os moradores do local, a atividade contou com uma palestra de conscientização, com o tema saúde, seguido de um jantar em grupo, onde foram servidos hambúrgueres artesanais, produzidos e servidos pelos profissionais da hamburgueria Mr. Beef.

A enfermeira Jaqueline Ornelas, de São José do Rio Preto, foi convidada para orientar os moradores sobre temas cotidianos como por exemplo, como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), gripes, doenças de pele e também contra a dengue. Ela também aproveitou para destacar sobre a importância de manter a carteira de vacinação em dia, explicando que por mais que alguma vacina possa dar uma reação ela é mínima e significa que o nosso corpo está criando anticorpos para lutar contra aquela doença e que essa ainda é a melhor forma de se manter em segurança.

Preparando os burgers servidos durante o evento (Foto: Juliana Elias/MC)

 

Depois a equipe do Mr. Beef entrou em ação e com muito carinho prepararam dezenas de lanches, levando um pouco do sabor caseiro para os moradores do local, que provaram o lanche pela primeira vez. Além do burger especial, também foi servida batata frita e bebida.

A instituição realiza eventos que buscam conscientizar a população local pelo menos a cada seis meses, já que o lugar está sempre recebendo novos moradores. A Vila Vicentina é uma instituição administrada pela Associação São Vicente de Paula, que atua em diversas partes do mundo, e recebe apoio de pessoas e também do governo para se manter.

O local conta com profissionais na área da saúde, psicológica e assistência social para assistir aos moradores.