Imagens divulgadas nas redes sociais da passagem liberada pelos próprios moradores (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

 

Na noite de ontem, terça-feira (4), um grupo de pessoas retiraram as barreiras que impediam a passagem de pedestres e veículos no novo viaduto do Beija-flor e começaram a circular pelo local, mesmo com a obra ainda em fase de finalização. Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Mirassol reforçou que a passagem ainda não está liberada e que ainda resta finalizar alguns itens de segurança, como extensão de guarda-copos, das barras de proteção e instalação de iluminação. Falta também a finalização da sinalização de trânsito para que a passagem esteja 100% concluída.

Pelas imagens e vídeos divulgados nas redes sociais do momento em que as pessoas retiram as barreiras de proteção do viaduto é possível notar que o local está visivelmente sem iluminação pública e sem placas de trânsito, apesar da sinalização de solo já estar praticamente concluída. De acordo ainda com a nota divulgada pela Prefeitura, um segurança que trabalha no local teria sido ameaçado pelo grupo, o que exigiu o acionamento da Polícia Militar até o local.

 

(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Na manhã desta quarta funcionários da Prefeitura estiveram no viaduto e fizeram um boqueio com canos de concreto, para evitar que a situação se repita. A Prefeitura diz ainda na nota que a ação é uma demonstração de “desrespeito pelas regras de segurança” e que esse tipo de atitude acaba também “atrapalhando o trabalho da empresa responsável pela obra”.

Apesar de não definir um prazo, a Prefeitura informou que “restam poucos dias” para a conclusão da obra e que a liberação da mesma será informada através dos canais oficiais de comunicação do executivo.

Prefeitura fez novo bloqueio até obras estarem concluídas (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

 

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Mirassol informa que o novo viaduto do Bairro Beija-flor ainda não está liberado para pedestres nem para o trânsito de veículos que todas as informações que têm sido propagadas pelas redes sociais e por meio de terceiros não procedem.

O novo viaduto está em fase de finalização, faltando apenas alguns itens de segurança como o aumento da extensão de guarda-corpos, de barras de proteção, a instalação da iluminação e a conclusão da sinalização de trânsito. A obra será entregue assim que for concluída, o que deve ocorrer em breve.

Na noite de ontem (4), um grupo de pessoas retiraram as barreiras que estão instaladas em ambos os lados do viaduto para garantir a segurança das pessoas e iniciaram a passagem de veículos pela obra, que por ainda não ter sido concluída, não pode ser liberada. Um segurança que trabalha no local também foi ameaçado pelo grupo.

Para preservar a segurança do guarda e reestabelecer a ordem pública, a Polícia Militar precisou ser acionada. 

A Prefeitura entende que grandes obras trazem transtornos, porém, lamenta a atitude de quem retirou as barreiras por conta própria, demonstrando não respeitar regras de segurança e atrapalhando o trabalho da empresa responsável pela obra. 

É necessário reforçar que restam poucos dias para a conclusão da obra e que toda e qualquer informação sobre o novo viaduto do Beija-flor somente é divulgada pelo Facebook e pelo site da Prefeitura de Mirassol, canais oficiais de divulgação da administração municipal.