Vítima estava no banco do passageiro do Voyage (Foto: Renan Contrera)

 

Uma mulher de 52 anos morreu na tarde da terça-feira de carnaval, 5, após um grave acidente envolvendo oito pessoas na rodovia Euclides da Cunha. A vítima era passageira de um Voyage, o carro trafegava na pista sentido Votuporanga – Rio Preto quando perdeu o controle e atravessou o canteiro central da via, atingindo um Kadett com placas de Santa Fé do Sul, que trafegava pelo sentido contrário.

A mulher, cujas iniciais são A.M.C, estava no banco da frente do Voyage, ela não resistiu à batida e morreu no local. Testemunhas contam que ela sofreu uma asfixia em decorrência do cinto de segurança, porém a causa da morte deve ser atestada pelo Instituto Médico Legal – IML em 30 dias.

O Voyage tinha cinco integrantes, que estavam retornando de uma visita à casa de familiares que moram em Jales. No momento do acidente chovia muito na região e outros três carros de parentes que estavam juntos na viagem e seguiam atrás na pista contam que o Voyage aquaplanou na pista, perdendo o controle. Já o Kadett seguia sentido Santa Fé do Sul e tinha três ocupantes.

Voyage atravessou a pista e lado do motorista foi atingido pelo Kadett, fazendo com que o carro tombasse (Foto: Renan Contrera)

 

As outras vítimas foram socorridas à Santa Casa de Tanabi, entre elas três crianças com idades de 11, 12 e 13 anos, que precisaram ser transferidas para o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, onde passaram por exames.

A rodovia ficou interditada para o trabalho da perícia e o trânsito precisou ser desviado pela marginal. O acidente aconteceu a poucos metros do acesso à Tanabi e mobilizou Corpo de Bombeiros de Tanabi e Rio Preto, SAMU e ambulâncias da cidade.

Colisões frontais são consideradas extremamente perigosas, pois se soma a velocidade dos dois veículos durante o impacto.

Foto: Renan Contrera