Popularizada no Brasil e em outros lugares do mundo, a data em celebração ao Saint Patrick’s Day, 17 de março, é uma das mais importantes do calendário irlandês, por lá as comemorações se equiparam ao nosso carnaval. As pessoas saem as ruas para se divertir e a característica mais marcante são as vestimentas verdes usadas pelos adeptos, a cartola e o trevo de três folhas.

Originária na Irlanda, a data é uma comemoração cristã, em referência a São Patrício, que é o padroeiro do país. Ele era um padre e recebeu o título de santo devido a sua história. Aos 16 anos, enquanto viajava pela Grã-Bretanha para espalhar o cristianismo ele foi sequestrado e escravizado por piratas irlandeses. Após seis anos ele conseguiu fugir e passou a viver em um mosteiro na França. Já mais velho recebeu o convite para se tornar bispo na Irlanda, ele aceitou a proposta e foi grande responsável pela evangelização de novos cristãos, sendo santificado mais tarde.

Dois estudantes da Fisk Mirassol tiveram a oportunidade de conhecer a cultura do país, Ana Claudia Caetano e Clayton Zanella viajaram recentemente para Dublin. Eles tiveram a oportunidade de colocar na prática todo aprendizado que obtiveram durante o curso.

 

Ana Cláudia Caetano (arquivo pessoal)

 

“Sempre tive uma grande vontade de aprender inglês, em 2017 iniciei essa nova etapa em minha vida juntamente com a Fisk – Mirassol, uma escola que possui professores extremamente qualificados, totalmente comprometidos com o aprendizado de cada aluno. O inglês me proporcionou a realização de um sonho, fazer o intercâmbio em Dublin – Ireland. Poder estar lá e vivenciar tudo aquilo que sonhei, conhecer a cultura de um país totalmente diferente do Brasil e poder me comunicar em outro idioma, é uma experiência incrível que será levada para a vida toda!”

Ana Claudia Caetano.

 

Clayton (Foto: arquivo pessoal)

 

“A Fisk conta com um time forte e exemplar, principalmente também por manterem o ótimo nível  de ensino durante minhas aulas de Inglês e Espanhol. A Karen e o Flávio foram pessoas decisivas na minha formação, desenvolvimento e motivação na aprendizagem; Com o apoio deles, fiz intercâmbio em Dublin (Irlanda) numa curta duração de 2 semanas integrais. Além disso, em varios momentos, ambos estiveram sempre dispostos a ajudar quanto a experiências e macetes durante a viagem de estudos fora do Brasil. Hoje vejo o quão importante foi estudar com uma base rígida em parceria com a Fisk, para então saber utiliza-la no dia-a-dia. Não os vejo somente como professores, mas sim como amigos e parceiros. Agradeço a Fisk. ”

Clayton Zanella

 

Já os estudantes que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o país celebraram a data na unidade educacional, com uma confraternização bastante animada, que trouxe para Mirassol um pouco das celebrações realizadas lá fora. Confira os cliques:

Fisk Mirassol

A Fisk Mirassol oferece cursos de inglês, espanhol e português do Brasil, as aulas podem ser em turma ou individuais, de acordo com a necessidade do aluno. Crianças a partir dos quatro anos de idade podem iniciar o curso, que é dividido por faixa etária. A escola de idiomas oferece também aulas personalizadas ou “Vips”, onde a interação é feita entre um aluno e um professor.  Para quem tem pouco tempo disponível há também o curso intensivo “speed”, que tem duração de apenas um ano e seis meses.

A Fisk Mirassol fica na rua São José, 2007 – Centro (dois quarteirões da praça). Contatos: Telefone fixo: (17) 3253 1759 | Whatsapp: 99239-9277 (TIM) ou 99239-9277 (CLARO)

Serviço:

FISK Idiomas Mirassol

Rua São José, 2007 – Centro (dois quarteirões da praça)

Whatsapp: (17) 99239-9277 (TIM) ou 99239-9277 (CLARO)

Clique aqui e acompanhe as novidades da Fisk Mirassol pelo Facebook 

Você também pode seguir a Fisk Mirassol no Instagram