Vista do alto do novo viaduto (Foto: Juliana Elias)

Após as polêmicas envolvendo moradores desbloqueando as passagens, o novo viaduto do Beija-flor deve finalmente ser inaugurado na próxima semana. A Prefeitura de Mirassol divulgou por meio de suas redes sociais que a entrega da obra deve ocorrer na próxima terça-feira, 11 de dezembro, às 10 horas da manhã.

No início da semana, um grupo de moradores arrancaram as barreiras que existiam nas entradas da ponte e passaram a circular no local com veículos. Logo no início da manhã a Prefeitura colocou novas barreiras, com canos de concreto, para evitar que a situação se repetisse até que todos os últimos detalhes fossem finalizados.

A obra teve início em abril deste ano, após a concretização de uma parceria entre a RUMO e a Prefeitura de Mirassol.

Acesso ao viaduto pela avenida Frei Antônio Zimermann (Foto: Juliana Elias)

O novo viaduto no Beija-Flor é construído com uma estrutura mista (composta de concreto e metal) com 34 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo 7 metros destinados ao trânsito de veículos e uma passagem de 1,5 metro de cada lado destinadas aos pedestres, protegidos por um gradil em ambos os lados da pista. A nova ponte é 14 metros mais comprida e 4 metros mais larga do que a antiga e tem aproximadamente 7 metros de altura.

Entrada/saída do viaduto pelo lado do bairro Santa Cruz (Foto: Juliana Elias)