Tanto no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, quanto nas demais provas de vestibulares para ingressar em uma universidade pública, um dos fatores avaliados é o conhecimento do candidato sobre línguas estrangeiras. Quem vai fazer a prova normalmente opta por responder questões no idioma inglês, o mais escolhido pelos brasileiros, talvez pelo fato de se tratar de uma disciplina básica que faz parte da grade do ensino médio.

Essas questões podem se tornar verdadeiros desafios durante o exame, caso o estudante deixe os estudos relacionados a essa área em segundo plano. De acordo com o coordenador pedagógico da Fisk Mirassol, Flávio Nascimento, não se preparar para a prova de língua estrangeira é um grande equívoco, já que essas questões podem garantir a pontuação necessária que o estudante precisa para ingressar no curso desejado.

O coordenador afirma, contudo, que é possível ter um bom desempenho no exame sem ter conhecimento avançado no idioma, mas para isso é necessário foco e dedicação maior nos estudos.

“É preciso redobrar os estudos que envolvem a língua inglesa de forma que possam obter um resultado satisfatório no concurso. Para tanto, é preciso estar amparado por profissionais que direcionarão seus estudos com dinamismo e eficácia – o que engloba técnicas de ensino e ferramentas de apoio durante o processo.”, explica Flávio.

A mirassolense Maria Luiza começou a estudar a língua inglesa aos 11 anos, após o pai a matricular na Fisk Mirassol. Ela conta que a princípio não tinha ideia de que aprender um novo idioma faria tanta diferença em sua vida, hoje seis anos após iniciar os estudos, aos 17, ela conseguiu ser aprovada em duas universidades públicas e esse fato se dá principalmente devido a disciplina de estudos e ao aprendizado que ela obteve.

A estudante conta que o inglês proporcionou que ela aprendesse não somente a um novo idioma, mas que se apaixonasse ainda mais pela língua portuguesa, além de a aproximar de uma nova cultura.

Maria Luiza, ex-aluna Fisk ingressou na Unesp de Rio Preto (Foto: Divulgação)

 

“Eu já amava a língua portuguesa e o inglês me cativou ainda mais. Anos se passaram e cá estou eu, em 2019, com duas aprovações em universidades públicas, e só tenho a agradecer. Agradecer pela oportunidade de crescer intelectualmente junto a profissionais de qualidade e amigos e conquistar o que sempre sonhei. Meus professores são minha maior inspiração, tanto da Fisk quanto do Ensino Médio, os quais me fizeram querer transmitir conhecimento e ser uma pessoa melhor. Aprender outra língua não é apenas sobre conseguir ler placas, anúncios, conseguir assistir a um filme estrangeiro sem legendas, acertar aquela questão de inglês na prova, ou ouvir e cantar músicas. Aprender outra língua é se conectar e enriquecer culturalmente, é se tornar um melhor ouvinte, é exercitar a empatia, elevar seu foco e sua autoconfiança. É muito mais do que saber se comunicar em outro idioma. E é por isso que sou imensamente grata por fazer parte da família Fisk”.

Maria Luiza, aluna da Fisk Mirassol.

 

Outra estudante que garantiu o acesso à uma vaga na universidade foi a Mariane Gino.

Mariane Gino, ex-aluna da Fisk Mirassol ingressou na UFMG (Foto: Divulgação)

 

“Como todos dizem, um curso de inglês é de extrema importância atualmente, e com certeza fez um grande diferencial na hora do vestibular. Só tenho agradecer ao carinho, atenção e dedicação que os profissionais da Fisk me proporcionaram ao longo do curso”

Mariane Gino, aluna da Fisk Mirassol.

 

 

Confira alguns benefícios que só a Fisk possui:

  • Cursos de inglês, espanhol e português para brasileiros
  • Cyber Fisk: games e atividades interativas em uma plataforma online para o aluno praticar o idioma onde e quando quiser
  • Apps: para treinar fala, compreensão auditiva, leitura, escrita e fazer consultas
  • QR Codes: para acessar atividades interativas, realidade aumentada e eBooks
  • Lousa interativa: com material digital exclusivo
  • Ensino personalizado: turmas reduzidas e atenção individual

Para saber mais sobre como se matricular, clique aqui e fale diretamente pelo whatsapp da escola.

Serviço:

FISK Idiomas Mirassol

Rua São José, 2007 – Centro (dois quarteirões da praça)

Whatsapp: (17) 99239-9277 (TIM) ou 99239-9277 (CLARO)

Clique aqui e acompanhe as novidades da Fisk Mirassol pelo Facebook 

Você também pode seguir a Fisk Mirassol no Instagram