Por Maria Rita Pestillo

Maria Rita Pestillo – Opinião do Leitor

Em tempos modernos com inúmeros avanços tecnológicos, grande parte da população brasileira se mostra cada vez mais intolerante e ignorante, porém, atualmente buscar informações com credibilidade e veracidade se tornou quase impossível.

Os brasileiros se “auto” dividiram em dois termos políticos: Esquerda e Direita, onde cada grupo se intitula a supremacia da razão, ambos desrespeitando-se e colocando a prova que, são donos da verdade absoluta. Caro leitor, pare e pense! ESTAMOS TODOS SENDO LEZADOS, PERDENDO NOSSOS DIREITOS, E OBRIGADOS A ACREDITAR EM TODA ESSA PARAFERNALHA QUE ACONTECE BEM DEBAIXO DE NOSSOS NARIZES! A grande massa dominadora está “sambando” na cara da sociedade brasileira, e nós preocupados se tal pessoa é direita ou de esquerda, porque caso ela não seja do meu lado favorito, não nos damos ao trabalho de dialogar e entender o que o outro pensa, e assim idealizar e fomentar novos conceitos e opiniões. (Dialogar nos tempos de hoje virou sinônimo de IMPOR).

Somos bombardeados de falsas ideologias, figuras públicas querendo cada vez mais se intrometer na vida e nas escolhas dos cidadãos, no que devemos ver ou ouvir. A sociedade moderna está tão ultrapassada.

E somos os responsáveis por essas questões, pois preferimos, na maior parte do tempo, “causar”, rebater e impor nossas diferenças, sentados numa cadeira atrás da tela de um dispositivo conectado à internet, com a preocupação se é de esquerda ou de direita, enquanto assistimos de camarote, nossa cultura, ideologia e direitos descerem pelo ralo abaixo.

Reflitam, ao invés de esquerda ou direita, não é melhor darmos as mãos e ir pra frente?!