Na noite do último domingo (17), o jovem competidor Pablo Rodrigues Gomes, representante de Mirassol, se sagrou campeão nacional de montaria em touros pela Ekip Rozeta, um dos principais campeonatos de rodeio do Brasil. A grande final da temporada foi disputada em Taquarituba, interior de São Paulo, coroando os melhores do ano em uma disputa muito acirrada.

Com 70 etapas realizadas durante a temporada, a Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros é campeonato que mais realiza eventos no Brasil, tendo passado este ano pelos estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, reunindo os mais bem pontuados do ranking para a Final Nacional, que aconteceu de 13 a 17 de novembro.

Pablo chegou à decisão como líder do ranking, mas a diferença para os principais concorrentes era muito pequena e ele precisava ter um bom desempenho para não ser ultrapassado pelos outros, já que ainda haviam muitos pontos disponíveis na etapa final.

 

Durante o ano, o competidor Pablo Rodrigues venceu cinco etapas, recorde da temporada (Foto: J.W. Foto Arena)

 

Depois de cinco noites de competição acirrada, Pablo Rodrigues encerrou sua participação na temporada marcando 92,00 pontos, a maior nota da noite de domingo, montando o touro Indiano (Cia. Califórnia). Esta nota lhe garantiu a terceira colocação na classificação da etapa, somando bônus que lhe deram um total de 19.783,25 pontos no ranking geral do ano, terminando com uma diferença de 812,75 pontos à frente do vice-campeão.

“Estou muito feliz por conquistar o título da Ekip Rozeta. Ser campeão nacional é um sonho que se realiza. É um campeonato muito disputado, com os melhores touros e competidores do Brasil, mas consegui montar bem o ano todo e alcancei meu objetivo” disse ele.

Durante o ano, o competidor venceu cinco etapas, recorde da temporada, além de ter ficado entre os 10 melhores outras 12 vezes. Dos 93 touros que desafiou, permaneceu os oito segundos (obteve nota) em 71 montarias, tendo o melhor aproveitamento entre todos os competidores – 76,3%.

O jovem competidor, Pablo Rodrigues Gomes se sagrou campeão nacional de montaria em touros pela Ekip Rozeta (Foto: J.W. Foto Arena)

“É um campeonato muito difícil, toda semana você está concorrendo com os melhores competidores e montando os touros mais ‘duros’ do Brasil. Um fim de semana que você não vai bem, já fica para trás no ranking. Eu mantive o foco na reta final, dei tudo de mim neste fim de semana porque a luta do ano todo estava em jogo em cinco noites e graças a Deus deu tudo certo para mim” finalizou o competidor.