Paralisação de transporte coletivo repercute e Prefeitura diz que informação não é oficial

publicidade

O serviço de transporte público de Mirassol, operado pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Trânsito, está funcionando apenas parcialmente e isso tem gerado indignação nos moradores que dependem do coletivo. Para agravar a situação, na manhã desta segunda-feira, 3 de julho, usuários foram pegos de surpresa com um recado que foi compartilhado nas redes sociais e que se espalhou rapidamente, que informava que a partir de terça-feira, (4), o serviço seria paralisado por tempo indeterminado.

Recado sobre paralisação do transporte coletivo viraliza nas redes sociais, Prefeitura afirma que nota não é oficial (Imagem: divulgação)

Recado sobre paralisação do transporte coletivo viralizou no Facebook, Prefeitura afirma que informação não é oficial (Imagem: divulgação)

Em resposta a reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o comunicado espalhado no Facebook não é oficial e que desconhece a sua autoria. Apesar da confirmação de que o serviço não será totalmente paralisado, há algumas semanas usuários vem reclamando da situação no transporte público. Dos quatro efetivos disponibilizados pelo município, apenas um continua circulando e passa apenas por alguns pontos da cidade. Nos bairros Village Dahma e Vale do Sol, por exemplo, o coletivo não passa há semanas e moradores que dependem do transporte estão cobrando uma solução.

“Eles disseram agora que não vão interromper, porém no Vale do Sol e Celina Dalul por exemplo, já estamos sem o transporte há semanas. Sem explicar o motivo e nem entrando em contato com o povo que usa o serviço, simplesmente deixaram de passar. Hoje saiu a informação, por uma folha de sulfite, que o ônibus pararia de circular amanhã. Aí agora o governo solta uma nota falando que viu que é de extrema importância o transporte e não vai parar mais.  Agora que viram?! É óbvio que é necessidade, eles andam a pé?”, desabafa Camila Racaneli, que é moradora do bairro Vale do Sol.

Além do itinerário reduzido, com a precarização do serviço o único veículo que ainda circula atinge a lotação rapidamente, fazendo com que os passageiros tenham que se locomover espremidos no corredor.

Aline Manzotti, 32 anos, é auxiliar de cozinha e utiliza o transporte público para trabalhar todos os dias. Ela afirma que foi informada pelo próprio motorista do veículo na manhã dessa segunda-feira (03) que os outros ônibus estão em manutenção e que o único restante em operação poderia parar porque os pneus estão carecas.

“Estou indignada, dependo do transporte para vir ao trabalho, sem ele demorarei no mínimo 1h40 a pé, tenho uma filha pequena, se sair tão cedo, quem á leva para a escola? Essa atitude da prefeitura irá prejudicar toda a minha rotina, uso o coletivo porque de fato preciso, estou desesperada com a situação, espero que toda essa negligência seja resolvida, assim como eu, muitos precisam do transporte, é questão de necessidade” – desabafa Aline.

A Assessoria de Imprensa do executivo confirmou que apenas um veículo circula e que os demais ônibus estão parados por falta de manutenção e que está trabalhando para resolver a situação.