A família de Marcelo Nietto, 45, morador de Mirassol, passou por um momento raro para os brasileiros a cerca de dois anos atrás, em 2017. Eles estavam em uma viagem no estado da Flórida-EUA, quando foram pegos de surpresa pelo Furacão Irma, que na época provocou estragos e trouxe perigos aos moradores da região centro-americana.

Recentemente a família voltou aos Estados Unidos, novamente para a Flórida e de novo o que aconteceu? Quem disse “outro furacão” acertou! O Furacão Dorian, que já passou pela região das ilhas caribenhas nos últimos dias atingindo a Categoria 4, chegou recentemente à costa do continente americano e ligou o alerta por lá.

Marcelo disse que chegou na Flórida no último sábado, 30, e pretende ficar 10 dias a passeio. Ele está acompanhado da esposa, do filho, da cunhada e da sobrinha, em um vídeo publicado nas redes sociais, ele conta que estão preparados para a tempestade, com estoque de água e alimentos e contam também com recursos de segurança.

Em épocas assim, as praças de pedágios das rodovias ficam liberadas em caso de necessidade de fuga. O governo costuma emitir constantemente comunicados de alertas e disponibiliza serviços de segurança.

Imagem do Furacão Dorian perto da Republica Dominicana (Foto: NASA/AFP)