Pelo segundo ano consecutivo, Mirassol será sede do Dani Cup, torneio internacional de futebol infantil, que vai reunir 146 equipes, de sete países (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador) e dez estados brasileiros, cerca de 1800 crianças e adolescentes disputarão os jogos do sub-07 ao Sub-14, de 12 a 17 de julho, no Clube Monte Líbano.

Com novidades em 2019, a 3ª edição do Dani Cup registrou um aumento de quase 26% de times inscritos em relação ao ano passado. Clubes tradicionais como Palmeiras, Ceará, San Lorenzo (ARG), Peñarol (URU), Olímpia (PAR) e Caterpillar Motor (COL) estarão representados por suas equipes de base.

Umas das novidades para este ano, é o Embaixador do Dani Cup que será o ex-goleiro Jefferson, que defendeu a Seleção Brasileira. Durante o torneio, o ídolo do Botafogo-RJ acompanhará os jogos e baterá papo com os jovens atletas.

Os pais também poderão participar do Dani Cup. Em um desafio de futmesa com Natália Guitler, tetracampeã brasileira de futevôlei e líder do ranking da World Footvolley, e o ex-jogador Preto Casagrande, campeão brasileiro em 2004 com o Santos.

Crianças e adolescentes disputarão os jogos do sub-07 ao Sub-14, de 12 a 17 de julho, no Clube Monte Líbano (Foto: Divulgação)

O objetivo do Dani Cup vai além de oferecer aos jovens atletas os valores que o esporte proporciona, como a competitividade, a disciplina e o espírito de equipe. A oportunidade de conviver com crianças de diferentes culturas e a integração entre elas em um ambiente saudável e divertido é o foco.

A abertura será realizada no sábado (13) às 9h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os jogos do Dani Cup acontecerão em 18 campos diferentes e estima-se que 450 pessoas irão trabalhar, direta ou indiretamente, na organização do campeonato, para um público esperado de 5 mil pessoas.

O Dani Cup conta com o apoio da Prefeitura de Mirassol.