Pirataria dando muito certo… God of War sem loading e com humor… WTF?

Coluna Gameterapia, toda segunda-feira, com Theago Liddell
publicidade

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!…

Minha casa nova esta pronta! terminou de pintar hoje, próximos passos é colocar a cama, uma geladeira e um fliperama daqueles de trocentos jogos retrô… pronto! vai virar um Lar! haha!

Vamos começar com uma notícia que acho que é uma mentirinha de leves… mas quem sabe… God of War não tem telas de carregamentos.. e vai ter piadinhas! WTF!

Os desenvolvedores lançaram recentemente um novo vídeo, no qual temos o diretor de fotografia, Dori Aarazi revelando que God Of War não tem telas de carregamento.

O que parece ser uma jogada bem ordenada do desenvolvimento. De acordo com Aarazi, executar uma câmera sem cortes no jogo foi uma das coisas mais desafiadoras que a equipe teve que executar.

A transição entre a troca de diálogos cinematográficos na jogabilidade real sem a introdução de qualquer tela de carregamento foi uma tarefa difícil.

A equipe inteira teve que estar em perfeita sincronia entre si sobre quem está fazendo o que para que as transições entre as cenas cinematográficas e as cenas de jogo estejam em um alinhamento perfeito.

Além disso, o diretor Cory Barlog tem dado muitos detalhes interessantes sobre o jogo. Recentemente, ele revelou algumas informações sobre o senso de humor de God of War.

De acordo com ele, o jogo tem um senso de humor muito distinto, escuro, estranho e surpreendente. O que ele acha que é uma necessidade porque incluir o fator humor equilibra o tom sombrio… como assim??? Huahauhaua!

Ano passado foi bom pra você?? bem… pro Steam foi absurdo! 2017 foi o ano de maior receita para o Steam: 4,3 bilhões de dólares.

O Steam continua crescendo. O Steam Spy revela os dados: 4,3 bilhões de dólares inseridos no serviço durante o ano passado.

A empresa Valve excede assim as receitas registradas em 2016 em quase 1 milhão. No final de 2016, estimava-se que a plataforma havia alcançado 3,5 bilhões de dólares.

Este número, de acordo com o Steam Spy, pertence única e exclusivamente à venda de jogos, sem levar em conta a receita gerada através de DLC e microtransações. Assumindo essa premissa, pode-se antecipar que a receita total do Steam seja ainda muito maior, já que o mercado de microtransações e conteúdo extra é atualmente a principal fonte de receita para muitos estúdios e empresas.

E Vamos começar o troca-troca logo??? Epic Games acredita que o Cross-Play entre Xbox One e PlayStation 4 é inevitável.

Cross-Play entre Xbox One e PlayStation 4 tem sido um assunto muito debatido com a Microsoft a ponto de implementá-lo e a Sony o hesitando. Embora as coisas possam não indicar que o Cross-Play será implementado entre os dois, a Epic Games tem notado que é uma inevitabilidade.

Em conversa com o site GameIndustry, o chefe da Epic Games, Tim Sweeney, observou que o Cross-Play entre os consoles eventualmente acontecerá de uma forma ou de outra, a Sony terá que se curvar à vontade de seus clientes.

“O público é todo mundo. Quem você conhece que não tenha acesso a um dispositivo de informática: iOS, Android, PlayStation, Xbox, PC e Mac? Muito poucas pessoas no mundo desenvolvido. O público é todo mundo, e essa é uma grande oportunidade para as plataformas de jogos.”

Ele acrescentou que os jogos se tornaram tão sociais quanto o Facebook e o Twitter, e o Cross-Play só fará sentido se os jogadores puderem jogar com seus amigos da vida real.

Isso vem após os esforços da Epic Games para tornar seu popular jogo, Fortnite, um título Cross-Play.

De acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer, o argumento que a Sony está apresentando não é saudável para a indústria de jogos. Ele acrescentou que a segurança do usuário está entre as principais prioridades da Microsoft.

Ahoooooy!! A Pirataria esta dando muito certo… no bom sentido! Sea of Thieves atinge mais de 1 milhão de jogadores em apenas 48 horas!!

De acordo com os desenvolvedores, Sea of Thieves está enfrentando um influxo sem precedentes de jogadores que está impactando significativamente os servidores.

Hoje, o chefe da Rare Studio, Craig Duncan, e o produtor executivo Joe Neate foram ao YouTube para explicar a situação.

Duncan disse que o jogo já tem mais de um milhão de jogadores em 48 horas e houve momentos em que 5.000 novos jogadores se juntaram a cada minuto. Ele também confirmou que isso foi “três a quatro vezes” o número de pessoas que a equipe viu no beta final que aconteceu há algumas semanas, Discutiram também as atualizações referente ao servidor, bem como o próximo patch que deverá ser lançado na próxima semana. Ele se concentrará principalmente nas melhorias de desempenho do Xbox One X e corrigirá o erro do inventário.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, Grava vlogs e faz lives no Twitch nas horas vagas ?
– www.twitch.tv/theagoliddell