Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Nova atualização no registro do AMD Gonzalo sugere que o PS5 e Xbox Scarlet estão mais próximos do que pensávamos

Os primeiros rumores sobre o AMD Gonzalo surgiram em janeiro deste ano em forma de engineering sample (ES) carregando o codinome “2G16002CE8JA2_32/10/10_13E9”. A microarquitetura do processador gerava duvidas, já que não haviam indicações se ele usaria um SoC (sistema em um chip em português) baseado na arquitetura Zen+ ou Zen2. Mas se você acompanha o AMD Condename Decoder, sabe que o AMD Gonzalo deverá ter oito núcleos físicos operando a um base clock de 1GHz e um boost clock de 3.2GHz. Por causa do 13E9 PCIe ID, rumores apontam que SoC viria com uma Navi 10 Lite integrada correndo a 1GHz.

Aparentemente o AMD Gonzalo foi localizado no banco de dados da 3DMark. Porém, desta vez o SoC está como amostra qualitativa (QS) e com um codinome diferente, “ZG16702AE8JB2_32/10/18_13F8”. Este ultimo avanço indica que o SoC AMD Gonzalo está mais próximo de entrar em fase de produção. Isso significa que o PlayStation e o Xbox Scarlett, virão equipados com o AMD Gonzalo, e poderão estar disponíveis mais cedo do que imaginávamos.

Esta nova amostra é pouco diferente daquela vista em janeiro. Pois primeiro, a suposta amostra qualitativa tem um 1.6GHz de base clock. Isso é um aumento de 600MHz em comparação a engineering sample. Segundo, o número de versão foi alterado de A2 para B2, o que significa que o SoC está progredindo através do processo de desenvolvimento.

Por último, o PCIe ID da amostra qualitativa é 13F8 ao invés de 13E9. Parece ser outra variante da placa gráfica Navi 10 Lite original que foi identificada na ES. Esse QS da iGPU (unidade de processamento gráfico integrado) aparentemente corre a 1.8GHz, tornando a 800MHz mais rápido que a amostra de engenharia.

Se esta velocidade clock estiver certa, o AMD Gonzalo será um SoC muito eficiente. Com essa velocidade de clock, vai ser interessante ver a pontuação do TDP (projeto de força térmica) do chip. Fazer o clock operar a 1.8GHz poderá fazer com que os novos consoles rompam o poder limitado dos consoles atuais. Estamos ansiosos para saber que tipo de mágica a AMD planeja realizar para potencialmente alcançar isso.

Bandai Namco anuncia All Might como novo personagem de Jump Force

Não foi informado pelo estúdio quais serão os poderes e a jogabilidade de Might, mas é possível enxergar o famoso golpe United States of Smash – muito conhecido no desenho animado.

Além de All Might, o personagem Seto Kaiba – do Yu Gi Oh – também vai chegar ao jogo nesta primeira atualização. Existe um terceiro personagem a ser anunciado, entretanto, a Bandai ainda não deu nenhuma dica de quem será.

A DLC será paga e deve chegar em algum momento do mês de maio. Jump Force já está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Surge novo indício que Yakuza Kiwami 2 chegará ao PC

Claro, nós praticamente já sabíamos que a SEGA planeja lançar um port para PC do Yakuza Kiwami 2 no Steam. O jogo foi classificado para PC pelo ESRB, afinal. Mas agora temos outra pista: uma mudança de avatar avatar no perfil da loja no Steam. O novo avatar da conta é claramente o tapa – olho usado pela estrela da série Yakuza, Goro Majima.

Como sabemos que isso importa? Bem, tem sido o modo como a Sega sinaliza esse tipo de coisa há anos.

Alguns anos atrás, a SEGA lançou uma versão de 8 bits do Bayonetta para provocar o fato de que o jogo estava saindo, junto com Vanquish, no Steam. Agora que a SEGA está usando o tapa-olho do Majima como seu avatar oficial do Steam, parece bastante provável que uma revelação do PC do Yakuza Kiwami 2 seja iminente.

Isso já parecia uma coisa bastante certa, dado que tanto o Yakuza 0 quanto o Kiwami já estão disponíveis no PC. Mas a SEGA gosta de animar essas reedições de PC, e eles estão nos dando uma indicação bem clara agora que a sequência de Kiwami está chegando em breve no PC.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, Grava vlogs e faz um podcast semanal bacaninha em www.quartaserie.com