Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Olha o bicho VINUUU! Mas não é bem assim… A Sony está a finalizando os planos para colocar a PlayStation 5 nas suas mãos e isso significa disponibilizar um kit de desenvolvimento para que os estúdios comecem a trabalhar em jogos para o nova console.

Uma recente patente revelou o possível design do dev kit da PS5 – submetido para aprovação ao governo Brasileiro, o que motivou agora a criação de renderizações em 3D que te dão um novo olhar deste novo dispositivo da Sony.

O pessoal do LetsGoDigital, que descobriu os documentos com o design e a patente, apresentaram renderizações 3D deste dev kit da PS5, que nos dá um olhar do dispositivo que os estúdios estão a receber ou já receberam.

A Sony não comentou oficialmente este design, que o governo Brasileiro confirma ter sido submetido pela SIE Japan e desenhado pelo homem responsável pelo design da PlayStation 4.

Coluna Gameterapia, com Theago Liddell

No entanto, segundo avistado pelo IGN, um funcionário da Codemasters confirma que este é o dev kit da PS5 e que já receberam algumas unidades para começar a trabalhar em jogos ou ports para a próxima geração de consolas.

Isto não significa que a PS5 terá este design, habitualmente os dev kits são incrivelmente diferentes das unidades que são vendidas nas lojas, mas confirma o que já esperavas: os estúdios já estão a trabalhar no nova console.

Nova geração: “SSD é legal, mas memória gráfica é mais importante para próxima geração” diz desenvolvedor

Os desenvolvedores do setor ficaram empolgados em colocar as mãos nos consoles da próxima geração, o suficiente para entender o potencial dos processadores mais potentes usados ??pelo PS5 e pelo Xbox Scarlett e, mais importante, a inclusão de SSDs, são coisas que muitos estúdios estão, sem dúvida, ansiosos em trabalhar.

Os desenvolvedores do título de ação-aventura indie Sparklite, porém, acham que, embora o SSD seja um ótimo bônus para ter – para dizer o mínimo – o que realmente ajudará no desenvolvimento de jogos é a memória gráfica abundante.

“Ter acesso rápido ao disco será uma boa ferramenta durante o desenvolvimento, mas neste momento realmente não dependemos muito do disco, já que podemos manter muito na memória gráfica”, afirmou Lucas Rowe, da Red Blue Games a GamingBolt em uma entrevista. “Mas tenho certeza de que o desempenho adicional dos tempos de carregamento será apreciado pelos usuários finais”.

E olha o absurdo! Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered… nem platinei o original e já tem remaster? acho que essa moda daqui a pouco vai jogar um remaster do mesmo jogo todo ano! hahahah!

A desenvolvedora Level-5 lançou um novo trailer e um comercial de TV para Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered para o PlayStation 4 e PC, e Ni no Kuni: Wrath of the White Witch para o Switch.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered deverá chegar ao PlayStation 4, PC e Switch (versão não-remasterizada) no dia 20 de setembro deste ano.

Tem game mais barato? tem… mas nem tanto… Lojistas comemoram corte em IPI no setor de games

Para o mercado de Uberlândia, por exemplo, a redução na alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) relacionados a consoles de videogames e acessórios para jogos eletrônicos, anunciada pelo governo Bolsonaro neste mês, deve gerar uma redução entre 5% e 8% no valor final dos produtos. O segmento local comemorou a medida, ainda que esperasse mais do anúncio do Governo Federal.

Mesmo com a diminuição da alíquota do IPI, os impostos equivalem a aproximadamente 70% do valor pago por um console em Minas Gerais, segundo o empresariado ouvido pelo Diário. Em contrapartida, a redução também gera um certo temor de que produtos comprados antes do decreto, ou seja, mais caros, acabem encalhando nos estoques.

Death Stranding terá dublagem e legendas em português! Agora sim! Jogo chega em 8 de novembro para PS4

O novo jogo de Hideo Kojima terá opção de legendas e dublagem em português do Brasil. Por enquanto, não há informações sobre quem é responsável pela dublagem, ou quem estará no elenco da versão em português do game.

To desenhando mais que jogando lá na Twitch… Cola lá 🙂

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast semanal no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell