Foto de ocorrência de trânsito em Mirassol (arquivo)

 

A falta de atenção ainda é um dos maiores problemas no trânsito e em Mirassol esse pequeno detalhe está gerando um grande número de ocorrências. De acordo com dados cedidos pelo Capitão do 52º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), PM Fábio Kunii, a maioria dos registros estão relacionados à desatenção ou desrespeito às normas de trânsito.

As ocorrências desse tipo atendidas pela PM lideram e o capitão Kunii explica que o maior problema é que eles acabam demandando a viatura por muito tempo, prejudicando o policiamento preventivo de outros delitos.

Somente neste mês de novembro, em menos de 15 dias, foram registrados 36 acidentes de trânsito sem vítima e 12 com vítima, que é quando algum dos envolvidos sofre algum tipo de lesão de qualquer gravidade. “Um total de 48 acidentes de trânsito em 12 dias da uma média de 4 acidentes por dia”, completa o policial militar, que orienta os condutores a dirigir com mais cautela, visto que a grande maioria dos casos poderiam ser evitados.

O desrespeito às sinalizações, como PARE e sinal vermelho e o uso de celular ao volante são apenas alguns dos fatores destacados pelo PM quanto ao motivo do número de ocorrências. O período chuvoso também aumenta a chance de pequenos acidentes, por isso é importante ter atenção redobrada, uma vez que a visibilidade diminui e o tempo para frenagem do veículo é maior.