Polícia Civil descobre laboratório de cocaína em Mirassol

Dois homens foram presos e mais de 30 quilos de cocaína foram apreendidos durante a ação

publicidade

 

Local era utilizado para preparo e embalo da droga (Foto: divulgação/ Polícia Civil)

 

A Polícia Civil descobriu na noite última terça-feira, 17, um laboratório de cocaína que funcionava em um imóvel residencial no bairro Vale do Sol, em Mirassol, após a prisão em flagrante de dois homens. De acordo com informações divulgadas no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto chegaram ao endereço após investigarem um dos suspeitos por cerca de dois meses.

Durante o monitoramento, os policiais descobriram que o homem usava um veículo Fiat/Palio vermelho para transportar entorpecentes e observaram também que ele se deslocava com frequência para as cidades de Catanduva, Votuporanga e outras da região. Na data em questão, ele foi visto conduzindo o carro por quatro municípios da região e durante o trajeto os investigadores notaram a presença de um Fiat/Uno o acompanhando, que já havia sido visto na garagem do investigado em outra ocasião.

Com o auxílio de outra equipe do mesmo núcleo, os policiais se dirigiram até Votuporanga e passaram a monitorar a rodovia Euclides da Cunha para encontrar os veículos citados. Ambos transitaram na via com dez minutos de diferença e foram acompanhados. O condutor do Palio foi abordado nas proximidades da cidade de Ecatu, enquanto a outra equipe simultaneamente abordava o motorista do Uno. O primeiro suspeito demonstrou nervosismo ao saber da segunda abordagem e admitiu que estava com ‘batetor’.

Ele contou que havia sido convidado pelo comparsa para acompanhá-lo até uma cidade no Mato Grosso, onde iria carregar o veículo com drogas e, assim, ele viria na frente para avisar se tivesse policiais no caminho e assim foi feito até ser surpreendido na volta. Os dois veículos foram levados à delegacia onde, após vistoria minuciosa, foram encontrados 33 tijolos de cocaína e uma pistola calibre 380 com silenciador, que estavam escondidos próximo ao vidro traseiro, em um fundo falso do Uno.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela Polícia, o motorista do Palio confessou que havia drogas em sua residência e que a usaria para batizar os entorpecentes que estavam no veículo. Os policiais foram para a casa do investigado, onde encontraram três prensas e dois baldes com vários sacos com pó branco.

A substâncias eram usadas para misturar na cocaína trazida. Além disso, ainda foram recolhidos diversos apetrechos que eram utilizados para o preparo das drogas como peneiras, balde e bacia. Com os suspeitos, também foram apreendidos mais de R$ 1,1 mil.

Os acusados foram presos em flagrante e responderão por se associarem-se duas ou mais pessoas, por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por tráfico de drogas.