Inquietações financeiras, cenário político preocupante, rotinas modernas cada vez mais aceleradas que bloqueiam a tranquilidade do tempo livre e o acesso ao lazer, problemas de saúde…a somatória dos afazeres cotidianos está deixando as pessoas cada vez mais em colapso físico e mental. Em contramão à tudo isso, o yoga, prática milenar surgida na Índia, proporciona momentos para si além de ser uma potente ferramenta de autoconhecimento. A ciência comprova que a atividade proporciona ao indivíduo maior equilíbrio e controle sobre seu corpo e sua mente. Em Mirassol, a Casa Aura inicia na próxima terça-feira (11.06), a partir das 19h, as aulas semanais com a professora Jeniffer Lopes.

As posturas fortalecem o corpo e proporcionam bem-estar psíquico (Foto: divulgação)

A professora explica que pessoas de todas as idades podem começar a se exercitar. “Todos podem praticar, observando seus limites e suas habilidades, respeitando e olhando a si mesmo com carinho”, afirma. De acordo com Jeniffer, praticar yoga nos ajuda a acalmar a mente, alinhar o corpo e as emoções, nos conduzindo a um mergulho interior de autoconhecimento.

 

Estudos científicos já comprovaram que Yoga atua no fortalecimento da musculatura, flexibilidade, controle da pressão arterial, desenvolvimento do sistema imunológico, prevenção de transtornos emocionais, redução do estresse, aumento do foco, da concentração e da memória, além de diminuir sintomas de ansiedade e depressão, também prevenindo doenças cardiovasculares.

Para praticar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la através do e-mail: nataliacoletivo@gmail.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (17) 99678-3717. O investimento é de R$ 50 por mês. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, das 19h às 20h, no Bairro Portal.

A professora Jeniffer Lopes afirma que pessoas de todas as idades podem praticar yoga (Foto: Divulgação)

+ BENEFÍCIOS DO YOGA

 Evolução da musculatura

Aprimoramento da postura

Diminuição da pressão arterial

Melhora da densidade óssea

Bem-estar

Maior disposição

Desenvolvimento do sistema imunológico

Prevenção contra transtornos mentais