O sistema intuitivo do e-Ouv é fácil de ser operado e contribui para qualificar o gerenciamento de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Mirassol aderiu ao e-Ouv Municípios, uma plataforma web gratuita serve como um canal de recebimento, análise e resposta de manifestações de usuários de serviços públicos municipais. O Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados foi criado pelo Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União e disponibilizado a todos municípios brasileiros.

O sistema intuitivo do e-Ouv é fácil de ser operado e contribui para qualificar o gerenciamento de manifestações (sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias) dos munícipes e consequentemente auxilia na eficiência e melhoria da gestão pública. A ferramenta informatizada está disponível 24 horas no portal da Prefeitura.

O ícone com o link que dá acesso direito a plataforma é encontrado no site da Prefeitura de Mirassol, na lateral direita em e-Ouv fale com a Ouvidoria. O munícipe tem a opção de fazer um cadastro com nome e e-mail ou se manifestar de forma anônima. Após o registro da manifestação, o setor competente a analisará e retornará com uma resposta.

O sistema é monitorado pela CGU (Controladoria Geral da União), proporcionando mais transparência ao município.