Motivo de questionamento por parte de muitos moradores e motoristas, a iluminação do viaduto do Beija-flor, que foi entregue no final de 2018, ainda não foi instalada. Nas redes sociais, muitos internautas e leitores do MC relaram dificuldades em passar pelo local a noite, a passagem é escura, tanto para pedestres quanto motoristas e por este motivo acaba oferecendo uma certa insegurança.

Passados setes meses que a obra foi liberada para circulação de veículos, o Mirassol Conectada entrou em contato com a Prefeitura para saber porque o local continua às escuras, e como resposta, fomos informados de que a responsabilidade pela iluminação do espaço é da empresa Rumo, a mesma que construiu o viaduto na região.

Ainda de acordo com o Executivo, o mesmo afirmou já ter comunicado à empresa Rumo para que complete a obra com a instalação da iluminação no viaduto, mas ainda sem previsão para acontecer.

O viaduto do Beija-flor também foi alvo de um requerimento aprovado na Câmara na última sessão, o vereador Ademir Massa solicitou a construção de um redutor de velocidade na passagem no sentido do bairro Navarrete. De acordo com o parlamentar, há riscos de acidentes com pedestres no local, especialmente crianças e adolescentes que frequentam escolas que ficam nas proximidades.

Viaduto do Beija-flor está sem iluminação desde a entrega da obra, há 7 meses (Foto: Divulgação/Câmara)