Prefeitura lança Diário Oficial Eletrônico de Mirassol

Diário Oficial de Mirassol (Imagem: reprodução)
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A Prefeitura de Mirassol divulgou nesta segunda-feira, 5, o lançamento do Diário Oficial Eletrônico. De acordo com o órgão, a ferramenta visa dar mais transparência aos atos oficiais do município, tornando o acesso mais acessível. A primeira edição foi lançada hoje, após a aprovação pela Câmara de Vereadores no dia 6 de fevereiro.

O decreto que regulamenta o novo formato foi publicado na última quarta-feira, 28, no jornal local que era o canal responsável por dar legalidade aos processos executados pelo Poder Executivo.

Atos oficiais como decretos, comunicados, editais, entre outras divulgações poderão ser publicados diariamente. Ainda de acordo com o executivo, a novidade trata economia aos cofres públicos. A estimativa é de que haja redução anual de R$ 330 mil, já que anteriormente o município comprava espaços em jornais impressos que publicava os atos oficiais do município, na Imprensa Oficial do Estado e em jornais de grande circulação. Com o formato eletrônico, os custos serão de aproximadamente R$ 8 mil ao ano.

O formato permite a visualização em qualquer dispositivo com internet como notebooks, tabletes e smartphones, além de evitar o uso de papel.

“Desde o primeiro dia da nossa administração, estamos preocupados em reduzir custos, otimizar os serviços públicos e dar mais transparência aos atos praticados pela administração. A implantação do Diário Oficial Eletrônico vem ao encontro dos nossos objetivos e só traz benefícios. Temos que agradecer aos vereadores que entenderam que esse novo formato de publicação dos atos é um avanço e contribui para a informatização do sistema”, disse o prefeito André Vieira.

As publicações estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, pela manhã, no ícone “Diário Oficial Eletrônico”, no site da Prefeitura (www.mirassol.sp.gov.br).