ônibus utilizados no transporte (Foto: Divulgação)

Há meses funcionando de forma parcial, os ônibus que realizam o transporte coletivo de Mirassol vêm constantemente sofrendo com problemas mecânicos. Em novembro do último ano, o transporte já sofria com um itinerário irregular e bairros não atendidos, naquela época a Prefeitura, responsável pela circulação dos ônibus, informou que os mesmos estavam quebrados e aguardavam por conserto.

Passados mais 40 dias, a realidade continua a mesma, moradores se perguntam diariamente pelas ruas da cidade e redes sociais se os ônibus vão voltar e quando. Questionada novamente sobre a situação, a Prefeitura informou que está providenciando o conserto dos veículos e que os ônibus vão estar circulando em breve. Além disso, o executivo confirmou que está elaborando um edital de licitação para terceirizar o transporte coletivo no município.

No passado, na gestão do ex-Prefeito José Ricci Júnior, outros editais foram abertos na tentativa de contratar uma empresa para prestar o serviço, porém nenhum obteve sucesso. A solução foi assumir a responsabilidade pelo transporte, que até hoje tem a passagem comercializada por apenas R$ 1,00.