Selecione a Imagem
Foto: divulgação/Câmara de Mirassol

Com o intuito de promover a participação das crianças e jovens mirassolenses na política, a fim de estimular a formação da cidadania e o entendimento sobre o funcionamento dos Poderes, em especial do Legislativo, a Câmara de Mirassol está estudando a implantação do projeto “Vereador Mirim”. Para tornar a ideia realidade, um Projeto de Resolução foi apresentado em sessão ordinária e continua em estudos para ser desenvolvido ainda este ano.

Servidores da Câmara e representantes das escolas se reuniram na última segunda-feira, 8 de abril, para discutir sobre o tema. Estiveram presentes educadores das escolas Colégio Artemaior, E.E. Tufi Madi, E.E Anísio José Moreira, E.E. Prof Anísio Edmur Neves, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol (Apae) e Etec Prof Matheus Leite de Abreu. Dois servidores de carreira da Câmara e um servidor da Assessoria Jurídica conduziram os trabalhos, acompanhados dos vereadores Nardin Martinelli e Vanderlei Pinatto.

Os participantes discutiram a possibilidade de ampliar para além do ensino fundamental os alunos envolvidos no projeto e o tempo de mandato. Também foi conversado a respeito do prazo para definição das eleições nas escolas, a periodicidade das sessões mirins e em quais meses serão realizados esses encontros.

As reuniões têm sido promovidas para aperfeiçoar o projeto de resolução que cria o Vereador Mirim na Câmara de Mirassol, para então ser enviado para votação no Plenário. O projeto é de autoria do presidente Marcão Alves.