Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Quantic Dream se torna independente e publicará seus próprios jogos!! Em um post comemorando seu 23º aniversário, a Quantic Dream anunciou um empreendimento para publicar seus próprios jogos.

“Pela primeira vez em 23 anos trabalhando com editoras de prestígio, agora estamos em uma posição que podemos publicar nossos próprios jogos.

Esse novo empreendimento nos permitirá tomar decisões com total independência, e abordar as oportunidades tecnológicas e estratégicas das plataformas de próxima geração. Também nos permitirá ajudar outros desenvolvedores, fornecendo investimento e suporte ao desenvolvimento, para que eles possam expressar completamente seus talentos. Queremos apoiar os criadores de projetos originais e ajudá-los a alcançarem sua visão e oferecer experiências inovadoras e de qualidade.

Isso é mais do que uma evolução – é uma transformação. Estamos fazendo isso para preservar nossa liberdade e independência, continuar trabalhando em projetos inovadores e ainda mais ambiciosos, enfrentar desafios maiores e criar o inesperado. A Quantic Dream nunca será apenas mais um estúdio. Queremos enfrentar novos horizontes, manter nossa paixão viva e continuar confiando na ideia de criar jogos diferentes.”

As palavras usadas pela Quantic Dream passam a ideia de que, além de seus próprios jogos, a empresa também planeja publicar jogos de desenvolvedores externos. Embora isso ainda tenha que ser oficialmente confirmado.

Em janeiro de 2019, a Quantic Dream anunciou que a NetEase Games adquiriu uma participação minoritária na empresa “para promover o desenvolvimento e a distribuição de jogos online globais”. No entanto, o estúdio ainda não anunciou um novo título após o lançamento de Detroit: Become Human em Abril de 2018.

Mais RPG na TV! é disso que o povo gosta! Dragon Quest Your Story já está disponível na Netflix

O mais recente lançamento da franquia Dragon Quest, o filme em CG Dragon Quest Your Story, já se encontra disponível na Netflix. O filme conta com a opção de áudio original ou dublado em português na Netflix.

O filme foi dirigido por Takashi Yamazaki – o qual também dirigiu filmes como Space Battleship Yamato e Lupin III: The First – enquanto o criador de Dragon Quest, Yuji Horii, atuou como supervisor de roteiro. E o lendário compositor dos jogos anteriores de Dragon Quest, Koichi Sugiyama, assinou contrato para escrever a música do filme.

Embora o filme tenha recebido um lançamento teatral no Japão hoje, ele foi direto para o Netflix no resto do mundo. De acordo com o comunicado de imprensa, Dragon Quest Your Story é uma adaptação de Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride. O personagem principal do filme, Luca, tem a tarefa de resgatar sua mãe da Ordem de Zugzwang e seu líder Ladja.

Ubisoft Massive continua trabalhando no novo jogo de Avatar

Há três anos, a Ubisoft confirmou que a Massive Entertainment estava desenvolvendo um novo jogo de Avatar, que em teoria deveria chegar com a sequência esperada da saga de James Cameron. Depois de tanto tempo de silêncio, muitos especularam que o jogo havia sido cancelado.

Um ano antes do anúncio de The Division 2, o estúdio francês confirmou que eles estavam trabalhando em um título baseado na licença Avatar para PC e consoles, com a Engine Snowdrop, visto em jogos como The Division, Mario + Rabbids e The Division 2.

Na ocasião do lançamento da expansão Warlords of New York para The Division 2, a Ubisoft Massive confirmou que o jogo ainda está em desenvolvimento, mas sem revelar detalhes. Jesper Karabanov, produtor, disse o seguinte em uma entrevista à Screen Rant, quando perguntado por Avatar: “Sim, mas não posso falar sobre isso. Não posso falar sobre isso.”

Avatar da Ubisoft Massive pode ser lançado no final do próximo ano de 2021, aproveitando a estréia de Avatar 2.

E o ENEFN? Vai bem obrigado… reservei o slot lá no Steam, se tudo der certo, semana que vem nessa mesma coluna eu to comemorando com vocês o lançamento do meu jogo! haha! #oremos

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell

Coluna Gameterapia, com Theago Liddell