Queima de fogos marca encerramento da Festa São Pedro

publicidade

 

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/Fogos Xingu)

Pelo segundo ano seguido, será realizada na noite desta sexta-feira (29) a tradicional queima de fogos em comemoração ao Dia de São Pedro, santo padroeiro de Mirassol. O espetáculo pirotécnico se inicia à meia-noite, em frente à Estação Rodoviária e deve durar algo em torno de 15 minutos. De acordo com a Prefeitura, o evento é fruto de uma parceria entre o executivo municipal, a Comissão Organizadora da Festa São Pedro e a empresa Fogos Xingu.

O prefeito André Vieira diz que solicitou à Fogos Xingu que apresentasse um evento com o mínimo de impacto sonoro para os animais e as pessoas. “Tivemos a preocupação de oferecer um espetáculo bonito, mas sem causar danos aos animais, aves, crianças e idosos. Por isso a queima de fogos deste ano será mais silenciosa. Estamos ansiosos para acompanharmos esses fogos sem barulho e esperamos que agradem ao público ”, disse o prefeito.

O diretor do Departamento de Operações da Fogos Xingu, Wladen Porto garante várias novidades para o show pirotécnico deste ano. “Neste ano, a queima de fogos terá várias novidades com efeitos diferentes e a pedido do prefeito 100% dos fogos não terão estampido”, explicou Porto.

A Festa de São Pedro segue até o domingo (01/07), das 19h às 22h00. O evento que em 2018 completou 104 anos oferece opção de lazer para todas as idades e é atração pelas delícias gastronômicas vendidas em diversas barracas, entre elas as de pastel (que tem toda a renda destinada para entidades filantrópicas), do morango com chocolate, do lanche de pernil, do lanche de linguiça, do churros, da cocada, do espetinho, do vinho quente, do quentão sem se esquecer do parque de diversões com brinquedos para crianças e para adultos.