Reino do Sorvete (Foto: Juliana Elias)

 

O setor alimentício cresce ano a ano e em Mirassol pode-se dizer que este é um dos principais segmentos que fomentam a economia local. Para se destacar no mercado, empresas buscam oferecer produtos diferenciados ou exclusivos. É o caso da “Reino do Sorvete”, a sorveteria inaugurou há um ano e cinco meses na avenida principal do bairro Regissol, oferecendo aos clientes um sabor único e artesanal, produzido em uma fazenda da nossa região a partir de frutas, ingredientes selecionados e a base de leite e não de gordura vegetal como o industrializado.

A sobremesa pode ser considerada um Gelatto, devido ao seu processo de fabricação; também conhecido como sorvete italiano ele se caracteriza por ser um produto com menos gordura, além de ser produzido com menos ar, causando uma sensação de cremosidade na boca. Ele também contém menos açúcar.

No local você encontra 36 opções de sabores de sorvete de massa, eles são servidos em bola na casquinha ou no copinho, você também pode optar pelo Self-Service e montar a sua própria combinação, com diversos acompanhamentos como caldas de chocolate, frutas e outras guloseimas.

 

Você pode montar a sua própria sobremesa ou optar por alguma disponível no cardápio (Foto: Juliana Elias)

 

Os sabores mais pedidos são o Creme Divino, que é feito com ninho, chocolate branco, coco e com pedaços de abacaxi; o Maravilha, que é feito com ninho, suspiro e calda de morango e o Iogurte com Amarena; além do clássico sabor de Nutella, bastante procurado pelo público. Outro bastante pedido se chama Não Sei, a curiosidade em experimentar chama a atenção e se você quiser saber qual é o sabor desse sorvete vai ter que ir até o local. Também tem como levar para casa, há potes de 1,5 litro ou de 2 litros.

 

Sorvetes de massa em várias opções de sabores (Foto: Juliana Elias)

 

 

No local você também encontra açaí, que é servido com combinações, milk-shakes e as taças, que servem até duas pessoas, tudo preparado na hora. Quem quiser saborear a sobremesa no local tem à disposição as caldas de chocolate, morango e caramelo, que ficam distribuídas em todas as mesas.

Para aquelas pessoas que estão de dieta ou que tem algum tipo de restrição de açúcar, o local têm também as opções de sorvetes diets, tão saborosos quanto os tradicionais. Eles estão disponíveis tanto na versão em massa, que é comercializada em potinho individual quanto em picolé.

 

Opções de sabores diet (Foto: Juliana Elias)

 

Os picolés não ficam para trás e carregam tanta qualidade quanto os sorvetes de massa, eles são produzidos a partir da própria fruta e preservam o sabor de cada alimento, eles são totalmente liberados para quem possui intolerância a lactose. Para quem está de dieta ou deseja optar por algo mais FIT tem dois sabores que agradam bastante: água de coco ou suco de laranja, ambos com frutas picadinhas no meio e sem adição de açúcar. Tem também os sorvetes de leite, além das famosas paletas mexicanas, nos sabores Ninho com nutella, morango com leite condensado, Kit kat, trufa e pão de mel.

 

Picolé em diversos sabores para todos os gostos (Foto: Juliana Elias)

 

Mas o que desperta mesmo a curiosidade das pessoas, que chegam de todos os lugares para provar, é o picolé de cajá-manga, o sabor desperta uma memória afetiva com gostinho de infância para aqueles que são apaixonados pela fruta. Ele pode ser consumido com sal, o que realça ainda mais o sabor.

A ideia de montar o negócio surgiu da educadora física Adriele Cristina Monteiro Ribeiro, de 31 anos, ela dá aulas de pilates, natação e hidroginastica, além de ser Personal Trainer. Inicialmente a empreendedora pensou em montar o próprio estúdio de pilates, ela conta que sempre teve o sonho de iniciar uma empresa ao lado da mãe, Roseli Monteiro, de 50 anos e quando a mesma saiu de um emprego no comércio ela viu a oportunidade perfeita para fazer o convite.

Neste meio tempo uma visita a uma sorveteria da região mudou o rumo da ideia inicial de negócio, Adriele e a mãe gostaram tanto do sabor que decidiram que Mirassol precisava e merecia ter um empreendimento com tal qualidade. O sorvete é da marca “Cremoso”, a sobremesa inicialmente era produzida apenas para a sorveteria de mesmo nome, que fica na cidade de Sertãozinho e existe desde 1977. A receita é tão saborosa que nesses 42 anos de existência não só a fama, mas o sabor se espalhou pela região. Atualmente, são 61 sorveterias espalhadas pelo Noroeste Paulista que comercializam o produto e Mirassol está entre elas.

 

Adriele e Roseli, as sócias são mãe e filha (Foto: Juliana Elias)

 

“A gente provou o sorvete e achou o sabor diferenciado, achamos legal trazer para Mirassol porque é um sorvete bom, diferente, porque a gente achava que Mirassol precisava de um sorvete assim, eu só abri realmente por causa do produto, caso contrário jamais imaginaria investir em uma sorveteria”, conta Adriele.

Desde o início, a empresária conta que a ideia era montar o negócio no Regissol, local onde as duas residem. Elas contam que o fato da região estar em constante crescimento foi o que fez com que elas apostassem nesta ideia. A aceitação do público foi ótima e não são somente os moradores do bairro que vão até o local para apreciar, pessoas da cidade toda e também da região passam pela sorveteria, que recebe clientes de Jaci, Bálsamo, Neves Paulista, Rio Preto e até mesmo Votuporanga mês a mês.

“Quando a gente pensou em abrir a sorveteria pensamos em abrir no Regissol mesmo, por ser uma região que está crescendo muito e querendo ou não fica longe para as pessoas que moram aqui ir lá para o outro lado, então as pessoas acabam ficando mais por aqui. O fato desta área estar crescendo bastante fez com que a gente quisesse trazer uma sorveteria com os produtos que temos para este lado da cidade”, finaliza Adriele.

Sorveteria Reino do Sorvete (Foto: Juliana Elias)

 

O Reino do Sorvete funciona todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento é das 15h30 às 23 horas e aos sábados e domingos das 13 às 23 horas.

Clique aqui e acompanhe a sorveteria Reino do Sorvete no Instagram

Clique aqui e acompanhe a Reino do Sorvete no Facebook

 

Serviço:

 

Reino do Sorvete – sorveteria aberta diariamente

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 15 às 23 horas, sábados e domingos, das 13 às 23 horas.

Endereço: Av. Dejair José Marques, 3052, Regissol, em Mirassol.