Requerimento pede esclarecimento sobre fechamento de creche na Cohab I

publicidade

 

O fechamento da creche AAMACRIM, na Cohab I, motivou a aprovação de um requerimento na Câmara de Mirassol solicitando esclarecimentos sobre o assunto. Entre eles, está o pedido da apresentação dos estudos sobre o impacto gerado com a transferência das crianças.

A Associação de Amparo à Maternidade e à Criança Mirassolense atendia cerca de 100 crianças, mas teve suas atividades encerradas. No Requerimento nº 204/2019, aprovado na 12ª Sessão Ordinária, o vereador e presidente Marcão Alves questiona a Administração sobre as razões para o fechamento e o que será feito com o prédio desocupado e os móveis e utensílios usados pela associação.

Creche na Cohab I encerrou as atividades recentemente (Foto: Divulgação/Câmara)

O presidente também solicita que sejam apresentadas cópias dos laudos ou pareceres legais que recomendam o encerramento das atividades da AAMACRIM e o devido estudo sobre o impacto provocado com a transferência das crianças. Outra dúvida é se haveria a possibilidade de formar um grupo com moradores da Cohab I ou uma comunidade religiosa para retomar e administrar a associação.