Rodeio de Mirassol recebe 45 mil pessoas nos quatro dias de evento

Rodeio de Mirassol 2018 atraiu 45 mil pessoas nos quatro dias de evento (Foto: Divulgação)
publicidade

O Rodeio de Mirassol 2018 chegou ao fim na última segunda-feira (27) após quatro dias de shows e muita montaria, válida pelo campeonato nacional Ekip Rozeta. O evento atraiu cerca de 45 mil pessoas durante a festa, sendo o recorde no último dia com o show da estrela sertaneja Marília Mendonça, que teve um público de 15 mil fãs.

O evento teve a chancela da Workshow, maior escritório artístico do Brasil e foi coordenado por Filipe Risse. Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Wesley Safadão e Marília Mendonça foram as principais atrações da edição deste ano.

Copos retornáveis

A organização considerou a ação da venda do copo retornável (sem uso de copos descartáveis nos camarote) um sucesso. Antes do início do último dia do evento, todos os copos já tinham sido vendidos, fazendo que a produção disponibilizasse um lote extra.

Resultado das competições

O ganhador do Rodeio em Touros foi o sul-mato-grossense Fábio Braz, somando 265 pontos. No Cutiano o mirassolense Luiz Felipe da Silva ganhou em casa, contabilizando 254,5 pontos. Ao todo foram distribuídos R$ 30 mil em prêmios.

Movimentação da economia local

De acordo com uma nota emitida pela Prefeitura, o Rodeio de Mirassol movimentou a economia dos comércios da cidade. O ramo alimentício seria um dos que foram beneficiados diretamente com a festa. “É um evento que faz o fluxo de clientes aumentar bastante”, comenta a proprietária do Restaurante Aconchego, Bea Harika.

Além de girar a economia do município, o Executivo afirmou também que a festa aumenta a arrecadação da Prefeitura de Mirassol, com o recebimento pela locação do recinto e com o ISS (Imposto Sobre Serviços).

O setor hoteleiro também sentiu reflexos positivos da festa. “O rodeio já entrou para o calendário do hotel porque é um evento com uma excelente estrutura que faz com que a nossa taxa de ocupação aumente 40%”, afirma Assad Abou Assi Neto, diretor do Assi Palace Hotel.