Imagem: divulgação

O delineado geométrico que vem chamando muita atenção de todas as mulheres está sendo usado por muitas famosas, como Bruna Marquezine, Anitta e a participante do programa A Fazenda, Hariany Almeida. A técnica é uma das mais utilizadas e nunca saí de moda, ela serve para delinear e delimitar o formato do olho.

A tendência ainda consegue ser um mistério para muitas mulheres, que não conseguem acertar o traço de jeito nenhum. Ainda tem aquelas que só conseguem fazer o jeito certo de um lado e acaba errando quando vai fazer o segundo olho, deixando tudo um desastre. Para ajudar quem sofre com esse problema, a influenciadora digital e designer de moda Luiza D’ Angelo, ensina quatro dicas para um delineado perfeito. Confira:

1- A primeira é ir usando uma fita adesiva pra marcar o traço e conseguir que fique definido.

2- Qualquer caneta delineadora a prova d’agua pode ser usada nesse processo.

3- Opte por fazer um rascunho com pincel chanfrado para testar antes de começar o desenho e use uma sombra marrom antes de usar o delineador.

4- Faça o delineado olhando reto. O traço precisa ser visível quando as pessoas virem normalmente e não apenas olhando pra baixo ou pra cima ou com os olhos fechados. Por isso uma boa dica é marcar o traçado com o olhar reto.

 

Bruna Marquezine (foto: divulgação)

 

O grande truque é você sempre tentar começar pela parte externa do olho e se quiser puxar um pouco a pele, mas não puxe muito, pois isso pode distorcer o seu delineado.

No começo você deve começar pelo puxadinho para formar um triângulo na parte externa do olho. Fazendo isso você puxa para dentro e afina o traçado conforme ele chega até a parte interna dos olhos. Se você preferir também pode fazer o puxadinho um pouco mais curvado e assim os olhos ficam mais levantados.

Harialmeida (Foto: divulgação)

 

O puxadinho menor fica mais discreto e se você quer chamar mais atenção aos seus olhos, estenda o puxado até perto da sobrancelha.

Você inclina um pedaço de fita, mira as pontas dela, uma na borda do nariz e a outra até o fim da sobrancelha, isso de acordo com a angulação do traçado que você quer. Ao fazer isso, o delineado pode ser feito normalmente e depois é só tirar a fita.