Sanessol abre as portas para visitas na ETE Piedade

Estudantes têm oportunidade de aprender na prática como funciona o tratamento de esgoto em Mirassol

publicidade

 

ETE Pierdade (Foto: Ricardo Boni)

 Alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Sanitária da Unilago e Biologia da Unesp, de São José do Rio Preto, visitaram na última semana a Estação de Tratamento de Esgoto Piedade, acompanhados de técnicos da Sanessol. O objetivo foi apresentar aos grupos como é realizado o tratamento de esgoto no município.

Dotada de tecnologia das mais avançadas do mundo em matéria de engenharia de saneamento, a ETE trata os dejetos por meio de um mecanismo inovador – as cadeias de aeração. Dessa forma, as bactérias responsáveis pela decomposição dos dejetos são supridas com a quantidade ideal de oxigênio para realizarem o processo.

Atualmente, a Sanessol realiza o tratamento de 80% do esgoto do município, por meio da ETE Piedade, que atende parte do Centro e do Santa Cruz, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cláudia, Cohab II, Cohab III, Bela Vista, Vila Verde, Karina I, II e III, Beija Flor, Alvorada, São Francisco, Jardim Aeroporto, Santa Casa, Souza, Village Mirassol I, II e III, Nova Esperança, Mais Parque e Alphaville, e da ETE Fundão que trata o esgoto gerado pelos bairros: Celina Dalul, Regissol, Laguna, Parque Industrial, Moreira, São Pedro, Tarraf, parte do Marilu, Imperial, Gerotto. Nos próximos meses será inaugurada a ETE Fartura que levará Mirassol à universalização com 100% de água e esgoto tratados.

Para agendar uma visita, é só entrar em contato pelo 0800 774 0195.