Sanessol, ARSAE e Prefeitura executam plano de contingência para prevenção ao Covid-19

Ações definidas em conjunto definem mudanças no atendimento ao cliente e na rotina dos colaboradores

publicidade

 

Seguindo orientações do Governo do Estado de São Paulo e com o objetivo de contribuir para evitar a propagação do Covid-19, a Sanessol, a ARSAE (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Mirassol) e a Prefeitura de Mirassol se reuniram, nesta segunda-feira(23), para definir um plano de ação em relação ao sistema de saneamento básico do município.

Deste encontro, ficou decidido que a loja de atendimento ao público será fechada a partir desta quarta-feira(25) por prazo indeterminado. Nesse período, os clientes poderão utilizar os canais de atendimento online e telefônico para solicitação de serviços, pagamentos, consultas e informações.

 

Os clientes poderão utilizar os canais de atendimento online e telefônico para solicitação de serviços, pagamentos, consultas e informações. (Foto: Ricardo Boni)

 

Outra medida é que a concessionária suspenderá os cortes de ligações de água nos próximos 30 dias por entender a importância desse recurso, em especial nesse período, o qual a principal recomendação do Ministério da Saúde é lavar as mãos com água e sabão.

A diretoria colegiada da Arsae, através de seus diretores, manifestou-se preocupada com a necessidade na continuidade dos serviços de fornecimento de água e coleta do esgotamento sanitário, pois esses serviços serão fundamentais para que a população possa se manter em suas residências e realizar as recomendações do Ministério da Saúde.

Internamente outras ações preventivas já foram tomadas pela Sanessol, pensando na saúde e bem-estar dos colaboradores. Entre elas, a intensificação de limpeza nas instalações e nos locais de trabalho das equipes.

O teletrabalho foi instituído para as equipes administrativas e o trabalho remoto para funcionários maiores de 60 anos e aqueles mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus.

A empresa ressalta que os serviços de captação, tratamento e distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto continuam sendo executados com excelência para manter a qualidade dos sistemas. Todos os colaboradores estão trabalhando com os equipamentos de segurança necessários para evitar contaminação da Covid-19 como máscaras, luvas e álcool gel.

“Neste momento de atenção, é com empatia, responsabilidade e dedicação que seguimos trabalhando em prol do saneamento, evitando aglomerações de pessoas nas lojas de atendimento”, diz o diretor operacional da Sanessol, Antonio Hercules Neto.

É importante que todos utilizem água de forma consciente, para que os serviços essenciais como as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais municipais não sofram com uma possível falta desse recurso tão imprescindível na atual conjuntura.

Recomendações para prevenir o contágio da Covid-19:

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir
  • Evite sair de casa
  • Mantenha os ambientes bem ventilados
  • Não compartilhe objetos pessoais

Fonte: Ministério da Saúde

Confira os canais de atendimento da Sanessol:

Central de Atendimento – 0800 771 7195 (24 horas por dia)

WhatsApp – (17) 99641-3259

Pague suas contas sem sair de case, acesse: digiigua.com.br