Foto: divulgação

 

No dia 21 de setembro é celebrado nacionalmente o Dia da Árvore. A data, que também comemora a chegada da Primavera, foi escolhida para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente.

Em Mirassol, no dia 20 de setembro, sexta-feira, às 8h30, a Sanessol mobiliza seus colaboradores para um plantio coletivo na ETE Piedade (Estação de Tratamento de Esgoto), onde serão plantadas mudas da espécie Pata-de-vaca.

Inaugurada em 2010, esta estação é responsável pelo tratamento de 50% do esgoto gerado na cidade, atendendo 16 bairros de Mirassol. E está localizada às margens do córrego piedade, um dos mais importantes da região Noroeste Paulista.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Florestal de São Paulo (IF), a presença de cobertura florestal em bacias hidrográficas ajuda a melhorar a qualidade da água. E de acordo com outra pesquisa efetuada pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) as florestas contribuem para o equilíbrio térmico da água, reduzindo os altos índices de temperatura, mantendo a oxigenação do meio aquático e evitando a remoção dos sais minerais do solo para o rio.

Essa ação faz parte do compromisso da concessionária com a vida, as pessoas, o meio ambiente, os parceiros e o desenvolvimento sustentável da cidade.