Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

CARACAAAAAAA!!! Konami registra marca que sugere retorno de Silent Hill

A Konami acaba de entrar com um pedido para registrar a marca de Silent Hill no Escritório de Propriedade Intelectual Canadense (CIPO), de acordo com o site Bloody Disgusting.

A patente é relacionada a jogos em geral, principalmente online e de PC, e expira em dezembro deste ano.

Como a franquia está parada desde o cancelamento de Silent Hills, cinco anos atrás, pode ser que isso signifique o retorno dela.

Coluna Gameterapia, com Theago Liddell

A Konami tem investido em relançamento de clássicos, como Castlevania e Contra, então especula-se que possa ser uma coletânea de Silent Hill – o fato de a franquia ter completado seu 20º aniversário neste ano também reforça a ideia.

Mas nada impede você de ser um fã mais esperançoso e esperar que a marca signifique até mesmo um novo jogo. Só nos resta esperar! O último jogo da franquia, Silent Hill: Downpour foi lançado em 2012.

AGORA VAI!!! Final Fantasy VII Remake entra em pré venda para o Xbox One em uma loja japonesa

No Japão, uma loja já está aceitando pré-vendas de Final Fantasy VII e colocou à mostra um pôster do jogo com o logo do Xbox One nele.

Muito estranho aparecer um pôster de um jogo Japonês para o Xbox One no Japão, pois geralmente jogos multiplataforma chegam apenas para o PS4 no Japão, um dos motivos disso deve ser pelo fato do Xbox One mal ter vendido 110 mil unidades desde 2013 no país.

O Xbox Alemanha também cometeu um deslize e anunciou uma versão para Xbox One de FFVII. Pouco tempo depois, a Square Enix se manifestou, afirmando que não tinham nada a anunciar para o Xbox One.

Talvez ela apenas não tenha nada a anunciar “ainda”, porque tudo até agora aponta para um acordo de exclusividade temporária entre a Sony e a Square Enix. Final Fantasy VII Remake será lançado para o PS4 em 3 de março de 2020.

E olha o que pode ser uma mistura Top! Phill Spencer acha interessante unificar o Xbox Game Pass com o Mixer!

Enquanto o Twitch passa por desconfianças, Mixer vem crescendo.

O Mixer já possui o protocolo de streaming líder de mercado, Faster than Light (FTL), recursos interativos como o “Mixplay” e integrações profundas com o Windows 10 e Xbox One. Porém, alguns argumentam que se fosse oferecido benefícios adicionais aos usuários do Mixer no Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass e vice-versa, isso incentivaria ainda mais as pessoas a usá-lo.

Uma assinatura gratuita do Mixer todos os meses para os membros Xbox Live Gold e Xbox Game Pass tem sido um dos principais recursos solicitados no portal de Feedback do Mixer desde o ano passado. Isso iria de encontro ao modelo que a Amazon implementou. A Amazon por exemplo oferece aos assinantes do Amazon Prime quatro jogos grátis todos os meses e um loot para jogos populares, como League of Legends ou GTA V.

Mas isso seria mesmo viável? A iminente expansão do Xbox Game Pass para o PC trouxe milhões de novos usuários… No entanto, a monetização do Mixer depende das inscrições… E remover essa taxa de associação, removeria boa parte da monetização.

Talvez isso possa ser implementado primeiramente como uma estratégia inicial que poderia ser modificada depois que um certo número de membros fosse alcançado. No mais, vamos ver qual será o próximo passo da Microsoft.

Comecei minhas Streams no Twitch… Venha Todoooos! Venham todos!!!

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast semanal no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell