Sindicato denuncia Prefeitura por irregularidades em contratação de empresa

publicidade

 

Sindicato denuncia Prefeitura por supostas irregularidades na contratação de uma empresa (Foto: Juliana Elias)

O Sindicato dos Servidores Públicos de Mirassol protocolou uma denúncia na Câmara municipal contra o Prefeito André Vieira sobre possíveis irregularidades no processo que envolve a contratação de uma empresa para a prestação de serviços de mecânica e elétrica.

A denúncia foi protocolada na tarde da última segunda-feira (14) e informada pelo presidente da Casa, Beto Feres (PHS), durante a sessão ordinária da noite de ontem. O requerimento solicita que os vereadores instaurem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato e possíveis danos ao erário.

O pedido de investigação pede que sejam analisados: possível favorecimento da empresa contratada, fraude na execução dos serviços, crimes de licitação contra a Administração Pública e improbidade administrativa ou infração político-administrativa do Prefeito André Vieira. Também são relatados superfaturamento nos valores dos contratos e desperdício de dinheiro público.

Entre as suspeitas e problemas denunciados, são informados ainda a impossibilidade de acompanhar a execução dos serviços e a falta de transparência nessa prestação e substituição de peças. É ainda reclamado a demora excessiva e a baixa qualidade para realizar tais serviços, a retenção indevida de veículos para orçamentos e a consecutiva execução de serviços não autorizados.

Além do requerimento, o Sindicato apresentou documentos comprobatórios. Todo o material está à disposição dos vereadores que, reconhecendo como devida a denúncia, poderão, a partir de quatro assinaturas, abrir uma CPI.

O Prefeito André Vieira foi procurado por meio de sua Assessoria de Imprensa para comentar o caso, disse que ainda não foi notificado sobre o assunto, porém que “respeita a autonomia do Poder Legislativo, uma que vez que a matéria é de alçada interna da Casa de Leis”.

Para consultar a denúncia na íntegra, clique aqui