Tenista de Mirassol vence e avança para chave principal do Brasileirão

publicidade

Ela tem apenas 11 anos de idade, mas já representa Mirassol e toda a região nas competições de tênis Brasil afora. Rayssa Vitória integra a equipe do Projeto Tênis do Monte Líbano de São José do Rio Preto e está garantida na chave principal do Brasileiro Infanto Juvenil. Na próxima quarta-feira (26) ela estreia no campeonato contra a tenista Giovana Cardoso, de Franca.

A competição, que acontece em Uberlândia, é supervisionada pela Confederação Brasileira de Tênis e a mais importante do circuito nacional. Apenas os melhores no ranking participam da principal, que tem ao todo 28 atletas por categoria; desses quatro são selecionados por meio do campeonato qualifying, que foi o caso de Rayssa. Ela disputou a vaga com mais 20 atletas.

Rayssa disputou a final do qualifying na categoria 12 anos com a brasiliense Melissa Duarte e venceu por 2 sets a o (6/1 e 6/3). Na estreia do quali, a mirassolense ganhou da mineira Anne Carvalho, de Uberlândia, por 6/3 e 6/2 e na segunda rodada derrotou a gaúcha Luiza Eidelvein (36ª do ranking Nacional), por 7/5 e 6/2.

“Estou muito feliz em ter furado o quali e agradecida pelo apoio que recebemos do Projeto Tênis do Monte Líbano, dos nossos treinadores e da coordenação. Agora é aumentar o foco e fazer bons jogos na chave principal”, disse Rayssa, que atualmente reside em Mirassol e treina de segunda-feira a sábado.

Rayssa Vitória conta com o apoio da Wilson Tennis, Bebidas Poty, Master Hospitalar, Instituto do Joelho, Just Line, Shop Tênis e Academia Solo.

Além de Rayssa, o tenista Enzo Garuti de Rio Preto e também do Projeto Monte Líbano, furou o quali na categoria 14 anos e garantiu vaga no Brasileiro. Ele também viaja na próxima semana para a disputa.