Açaísol Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

O creme de açaí é um verdadeiro sucesso quando o assunto é se refrescar e fugir do calor, principalmente em nossa região. Nos últimos anos, as lojas com foco em açaí pipocaram em Mirassol, nesses locais o produto é servido com a opção de acompanhamentos como frutas, chocolates e outros doces. Essa combinação conquistou consumidores fiéis, que se tornaram fãs do sabor.

Diante desse cenário promissor, o empresário Marcos Paulo Alves, 19 anos, acabou identificando uma oportunidade de mercado, já que mesmo popular, o açaí não era produzido em nossa região. A ideia inicial foi montar uma fábrica que suprisse a necessidade da região, tendo o preço como principal atrativo. O empresário investiu na produção do creme de açaí e há três anos foi inaugurada a empresa AçaíSol, única que produz e distribui o produto em um raio de 200 quilômetros.

O açaí é cultivado na região Norte do país, a polpa é transportada diretamente de Belém-PA até Mirassol, onde passa pelo processo de transformação na fábrica e só então é comercializado. Marcos destaca que as principais características do produto são o sabor, muito semelhante ao do fruto, e também a cremosidade. Para chegar a fórmula atual, a equipe da Açaísol participou de diversas feiras.

 

“Ao contrário de muitos, o Açaísol continua cremoso e mesmo após ser congelado não forma aqueles flocos de água que desagrada os consumidores.” Marcos Paulo Alves. 

 

Marcos Paulo Alves (foto: Juliana Elias)

 

Na empresa são fabricados açaís em potes de 1 litro, 2 litros, 5 litros e 10 litros. Os dois primeiros são direcionados principalmente para os freezers dos supermercados, enquanto os potes maiores são comercializados com as lojas que vendem açaí diretamente para o consumidor final. Em breve serão lançadas embalagens individuais de 500g e 160g.

 

Produção de açaí (Foto: Juliana Elias)

 

“Aqui na região não tem nenhum lugar que fabrique o próprio açaí, diante disso fizemos o investimento para implantar uma fábrica e agora comercializamos o nosso produto em todo o estado de São Paulo” – explica Marcos. “O nosso objetivo para 2020 é atingir também outros estados, como Minas Gerais” – conclui.

 

Equipe Açaísol (foto: Juliana Elias)

 

Seja um revendedor Açaísol

Quem tiver interesse em comercializar o produto pode entrar em contato diretamente com a fábrica para negociar. A empresa disponibiliza também freezer para que os estabelecimentos parceiros armazenem os itens corretamente, garantindo assim a qualidade do produto que chega na casa de cada cliente.

 

 

A fábrica Açaísol fica localizada na rua Ademar Vecchi, 0911, no Distrito Industrial, em Mirassol. Para mais informações entre em contato pelos telefones (17) 98161-2000 ou 3242-2255.

 

Clique aqui e curta a página Açaísol no Facebook

 

Clique aqui e siga Açaísol no Instagram

 

Clique aqui e envie uma mensagem direto pelo WhatsApp

Serviço:

Açaísol – Fábrica de creme de açaí em Mirassol

Horário de funcionamento: das 7 às 17h

Endereço: rua Ademar Vecchi, 0911, no Distrito Industrial,

Informações: (17) 98161-2000 ou 3242-2255.