Vereador Sérgio Leiteiro – PRB

 

Durante a sessão legislativa da última segunda-feira, 21 de outubro, o vereador Sérgio Leiteiro (PRB) utilizou a tribuna para solicitar novamente à Prefeitura que viabilize a construção de uma cobertura na área externa da Unidade Básica de Saúde da Cohab II. O objetivo principal é oferecer proteção aos moradores que frequentam o local, já que para garantir uma vaga, os pacientes precisam encarar a fila desde muito cedo, antes mesmo de abrir a unidade a população que necessita de atendimento já está na frente do postinho.

O parlamentar publicou um vídeo em seu Facebook mostrando a situação dos pacientes que buscam por atendimento no espaço. No dia da gravação estava chovendo e muitos idosos aguardavam pela abertura da UBS para realizar o agendamento. Outro pedido do vereador foi para que os antigos bancos que ficavam na Praça da Matriz sejam instalados no local, para garantir o mínimo de conforto para quem precisa esperar.

“Também estive hoje no posto da Cohab II, o que eu pude ver lá uma falta de humanização com as pessoas que usam o posto de saúde da Cohab II, estava chovendo drasticamente e o pessoal na fila desde às 5h da manhã. O que eu pergunto até ao senhor prefeito, ao departamento de obras é “Qual a dificuldade em promover um abrigo para aquelas pessoas? Será que é tão caro assim construir um “Puxadinho” na gíria popular. Enquanto que se, eu não sou construtor, não sou engenheiro, mas eu vejo ali um valor tão irrisório quanto a importância daquelas pessoas que recolhem os seus impostos. Além de não ter as vagas suficientes de consulta elas passam por humilhação, porque tomar chuva no lombo desde às 5h da manhã, esperar o postinho abrir às 7h […] e não tem a vaga”

Vereador Sérgio Leiteiro (PRB)

 

Bom dia atos novamente retornei ao posto de saúde da COHAB 2

Posted by Sergio Leiteiro on Monday, October 21, 2019

 

Confira tudo que o vereador falou durante o expediente oral da sessão: 

36ª Sessão Ordinária de 2019 – Expediente Oral ( Vereador Sergio Leiteiro)

36ª Sessão Ordinária de 2019 – Expediente Oral ( Vereador Sergio Leiteiro)

Posted by Câmara Municipal de Mirassol on Tuesday, October 22, 2019