Uma Audiência Pública foi realizada na última segunda-feira (21), na Câmara de São José do Rio Preto, para debater a remoção dos trilhos da linha férrea que passam por Mirassol e Rio Preto. Estiveram presentes no encontro os vereadores de Mirassol Ademir Massa, Sergio Júnior Henrique e Marcão Alves

Além dos parlamentares de Mirassol, a audiência foi conduzida pelo vereador rio-pretense Jean Dornelas e também contou com a presença de membros do poder legislativo de Bady Bassit; Rodrigo de Stéfani, representante da RUMO; integrantes de secretarias e lideranças de bairros e da OAB de Rio Preto.

O representante da RUMO disse que o pedido de renovação por mais 30 anos, feito pela concessionária, aguarda análise do Tribunal de Contas da União-TCU, segundo Stéfani, se o Parecer do Tribunal for favorável, a companhia fará investimentos para a melhoria da malha ferroviária e ações para solucionar conflitos urbanos. Afirmou ainda, que um dos principais itens da lista de contrapartida da empresa, é a retirada dos trilhos nos trechos que cortam Mirassol e Rio Preto.

Durante o encontro, Marcão Alves disse que irá realizar Audiência Pública na Câmara de Mirassol, com o propósito de discutir com a população e o Poder Executivo a implantação do novo traçado da linha férrea. Afirmou também que deverá ir à Brasília, no TCU e no DNIT, para saber do andamento do projeto de remoção dos trilhos.

Cruzamento com a linha férrea na região central de Mirassol (Foto: Leandro Seles)