Walmir Chaveiro entra em nova polêmica após ofender esposa de ex-vereador

publicidade

Depois de se envolver em duas recentes polêmicas – com as professoras da rede pública de ensino de Mirassol e de passar por uma denúncia por quebra de decoro parlamentar – o vereador Walmir Chaveiro utilizou a tribuna na sessão da última segunda-feira (23.10) para comentar os áudios gravados pela esposa do ex-vereador Luiz Carlos Donegá Neto. O vereador teria ficado ofendido com o conteúdo das gravações que agitaram a cidade na última semana. A esposa do ex-parlamentar afirma neles que a Câmara de Mirassol estaria “abraçada” com a Prefeitura, com o objetivo de aprovar um projeto que dobraria os impostos que são pagos pelos comerciantes. Prefeitura e Câmara Municipal precisaram soltar notas de esclarecimento desmentindo a situação que viralizou.

Walmir rebateu as afirmações acusando a mulher e lembrando em seu pronunciamento a época da aprovação do contrato da concessão de água e esgoto da cidade, período em que Donegá compunha o Poder Legislativo. Confira o pronunciamento completo:

O ex-vereador Donegá marcou presença na sessão da Câmara na última segunda-feira, tentando se retratar com os colegas e publicou em sua rede social texto desmentindo a mulher, dizendo que ninguém está autorizado a falar em seu nome. Veja:

O vereador Sergio Leiteiro cobrou mais participação da população nas sessões. “Não caiam nesses áudios de whatsapp. As pessoas não podem simplesmente se basear em Facebook e WhatsApp. Se a população participasse mais das sessões e acompanhasse as discussões esse tipo de boato não se espalharia. O projeto existe, tá em trâmite mas não é o que vai ser votado. Sou contra qualquer tipo de aumento agressivo. Já somos tributados absurdamente. Temos que buscar outra forma”, disse Sergio. Marcão Alves comentou dizendo que a Câmara Municipal está, sim, aliada ao Prefeito André Vieira “para o bem de Mirassol”.