Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

CCJ aprova PEC de isenção de impostos em jogos e consoles fabricados no Brasil.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou na última terça (6) a Proposta de Emenda à Constituição que garante isenção de impostos para jogos eletrônicos e consoles fabricados no Brasil.

A imunidade tributária da PEC 51/2017, que surgiu por iniciativa pública no eCidadania e acatada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, seria semelhante à concedida em 2013 para CDs e DVDs de origem nacional. Ela proibiria estados e municípios de taxar esses produtos.

É importante notar que tributos federais, como o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), não se encaixam nesta proibição. Na última semana, uma proposta do governo de redução deste imposto em consoles de 50% para 40% – entre outros pontos – foi analisada pelo Ministério da Economia.

O relator da proposta, Telmário Mota (Pros-RR), deu um parecer favorável para a proposta, argumentando que impactos negativos de arrecadação de impostos podem ser compensados pelos ganhos no setor em si.

Coluna Gameterapia, agora as terças-feiras

“Estamos seguros de que a imunidade, embora tenha impacto sobre a arrecadação específica dos impostos dispensados, no contexto geral, vai promover um incremento de arrecadação de tal monta que o saldo será positivo para os entes federativos”, declarou Mota, que também diz que a PEC poderá lançar um “golpe fatal” sobre a pirataria destes produtos. A PEC segue agora para votação no Plenário.

E olha essa sacada!! Twitch está usando o antigo canal do Ninja para promover outros streamers

O popular streamer Tyler “Ninja” Blevins surpreendeu muitos fãs na semana passada, deixando o Twitch para começar a transmitir exclusivamente no Mixer. Mas a plataforma de streaming não deixou a página do Twitch do Ninja ser desperdiçada.

Twitch assumiu o antigo canal do Ninja e está usando-o para anunciar e promover outros streamers de Fortnite , incluindo Turner “Tfue” Tenney, Kyle “Bugha” Giersdorf, Benjamin “DrLupo” Lupo e vários outros.

Quando você visita o ex-canal do Twitch do Ninja, a página exibe uma mensagem que diz “O Ninja que você está procurando está em outro castelo. Confira esses populares canais ao vivo.”. Faz sentido que o Twitch usasse o canal do Ninja assim, já que alguns fãs podem não estar cientes de sua recente mudança para o Mixer.

Não se sabe por quanto tempo o Twitch usará o link do Ninja dessa maneira ou se a plataforma retornará seu canal para como era antes.

E mais essa, Nova beta privada de The Surge 2 começa dia 15 de Agosto no PC

Na próxima semana haverá uma nova beta privada de The Surge 2 no PC, foi anunciado recentemente.

A nova fase de testes começara na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, e decorrerá até ao dia 26 de agosto. A produtora está à procura de “aproximadamente” 1000 participantes.

Os requisitos para fazerem parte do grupo eleito são os seguintes: ter mais de 18 anos, ter um PC e uma conta Steam, falar inglês ou francês para conseguirem comunicar o feedback à equipe de desenvolvimento.

Quem for escolhido deverá estar ciente que tudo presente que esta beta privada, segundo é destacado pela produtora, é confidencial. Ou seja, quem for escolhido não poderá compartilhar imagens, vídeos ou qualquer informação sobre a beta. The Surge 2 será publicado dia 24 de setembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, Grava vlogs e faz um podcast semanal bacaninha em www.quartaserie.com