Após quase 7 anos sem o serviço de Zona Azul na cidade, em breve o sistema de rotação de vagas de estacionamento estará vigorando novamente no centro de Mirassol. A empresa que venceu o edital aberto pela Prefeitura para prestação do serviço é a PGV Tecnologia da Informação, representada no município através da WAGA – Zona Azul Mirassol.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Executivo, ainda não existe uma data exata para o início dos trabalhos, mas a empresa já está acertando os últimos detalhes para que o serviço seja iniciado muito em breve.

A Zona Azul vai abranger até dois quarteirões ao redor da Praça Central, no total são 16 ruas do centro: Barão do Rio Branco, XV de Novembro/Fernando Costa, José Bonifácio, Armando Sales de Oliveira, Benjamin Constant, Marechal Deodoro, Campos Sales, Capitão Neves, São Sebastião, Nove de Julho, Padre Ernesto, São Pedro, Sete de Setembro, Quintino Bocaiúva, Rui Barbosa e um trecho da rua São José.

Ruas com abrangência da Zona Azul demarcadas em azul e amarelo (Imagem: Reprodução/Google Maps)

De acordo com um mapa oficial obtido com a Prefeitura, o trecho da rua São Pedro que corta a Praça Central não aparece entre as ruas da Zona Azul. Na rua São José apenas um quarteirão será abrangido, no trecho entre a Capitão Neves e a Campos Sales.

O serviço deve cobrar o valor de R$ 2,00 por 1 hora de rotatividade. Atualmente a falta de vagas de estacionamento no centro se tornou motivo de muita reclamação por parte de motoristas. A maior parte do comércio e todas as agências bancárias e lotéricas ficam localizadas no Centro.