Com tecnologia moderna e inovadora, o sistema de vagas rotativas, a Zona Azul, começa operar na cidade no próximo dia 1º de julho, trazendo soluções para o trânsito e estacionamento da área central do município.

A PGV Tecnologia da Informação, empresa prestadora do serviço fez o anúncio na manhã da última quarta (05), em evento de lançamento do WAGA, o aplicativo usado para venda de hora crédito da Zona Azul, o horário de funcionamento que é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h, e também apresentou outros detalhes do funcionamento do estacionamento rotativo.

O WAGA pode ser utilizado através da compra de cartões digitais avulsos adquiridos em dois pontos de atendimento, ou nos 20 pontos de venda no comércio local, e com as atendentes, bem como pelo aplicativo pagando com cartão de crédito ou débito.

É importante ressaltar que o app é seguro e segue um controle rigoroso de PCI Compliance que é o sistema de segurança de dados utilizados por grandes empresas.

A fiscalização dos veículos estacionados em área Zona Azul também será feita por aplicativo com tecnologia de geolocalização pelo agente de trânsito com apoio da Polícia Militar.

O app já está disponível no Play Store e até o dia 10 deste mês estará também no Apple Store.

O período máximo de permanência na vaga é de 2 horas, por R$ 2,00. O WAGA também permite a compra de hora fracionada em período de 30 minutos.

A cobrança para motos começa a partir de 2020.

Ruas com abrangência da Zona Azul demarcadas em azul e amarelo (Imagem: Reprodução/Google Maps)

A área azul vai abranger no município 17 ruas, em dois quarteirões ao redor da Praça Central, os quais incluem: a Rua São Jose entre as Ruas Campos Sales e Capitão Neves; Rua Rui Barbosa, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Capitão Neves; Rua Rui Barbosa, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Capitão Neves; Rua Quintino Bocaiúva entre as Ruas Jose Bonifacio e Capitão Neves; Rua São Pedro, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Capitão Neves; Rua Nove de Julho, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Armando Sales de Oliveira; Rua Padre Ernesto, entre as Ruas Armando Sales de Oliveira e Capitão Neves; Rua Capitão Neves, entre as Ruas São Sebastião e São Jose; Rua Campos Sales, entre as Ruas Santo Antonio e São José; Rua Benjamin Constant, entre as Ruas Padre Ernesto e São José; Rua Marechal Deodoro, entre as Ruas Santo Antonio e Padre Ernesto; Rua José Bonifácio, entre as Ruas São Jose e Padre Ernesto; Rua Armando Sales de Oliveira, entre as Ruas Santo Antonio e Padre Ernesto; Avenida Fernando Costa, entre as Ruas São José e Sete de Setembro; Rua Quinze de Novembro, entre as Ruas Sete de Setembro e Santo Antonio; Rua Barão do Rio Branco, entre as Ruas Sete de Setembro e São Sebastião.

Na evento de lançamento do aplicativo, o proprietário da PGV, Lima Neto elencou vantagens do serviço e elogiou a volta da Zona Azul para Mirassol. “Rotatividade de estacionamentos, aquecimento do comércio local e geração de empregos, são os principais fatores objetivados pela prefeitura com a implantação do serviço”, disse Neto.

Mais informações sobre o WAGA podem ser obtidas através do site:http://www.waga.com.br/ e no atendimento pelo telefone: 3253- 5986.