A Zona Azul de Mirassol já se prepara para começar a operar 100% na cidade, a partir desta segunda, 1º de julho, as equipes da empresa WAGA já estão nas ruas do centro instruindo a população e os motoristas sobre como baixar e usar o aplicativo, como adquirir saldo e outras possíveis dúvidas. Nesta primeira semana, o valor de R$ 2,00 a hora ainda não será cobrado, a fiscalização e cobrança pelo serviço começa oficialmente na próxima segunda-feira (8).

O WAGA poderá ser utilizado através da compra de cartões digitais avulsos adquiridos em dois pontos de atendimento, ou nos 20 pontos de venda no comércio local, e com as atendentes, bem como pelo aplicativo disponível na Play Store e Apple Store, pagando com cartão de crédito ou débito. Confira os pontos de venda de crédito avulso em estabelecimentos credenciados:

ÁGUA NA BOCA – Rua Campos Sales, 2173

ATACADO DOS DOCES – Rua Campos Sales, 2024

CASA DAS EMBALAGENS – Rua Campos Sales, 2372

NOVA HORA CELL – Rua Campos Sales, 2294

REDE SALES – Rua Campos Sales, 2498

AUTO ESCOLA FERRARI – Rua Benjamin Constant, 2366

MTVIDEO – Rua Rua Benjamin Constant, 2222

DROGARIA LILO ROSA – Marechal Deodoro, 2021

BELÍSSIMA – Rua Padre Ernesto, 2062

COSMÉTICOS SÃO PEDRO – Rua Padre Ernesto, 2096

CLESS ÓTICA – Rua 9 de Julho, 1973

SIMIL – Rua 9 de Julho, 1814

UTILAR – Rua Fernando Costa, 2391

DONITHA MODAS – Rua XV Novembro, 2294

FRUTALLE SORVETES – Rua Sete de Setembro, 1965

HYDRAFONTE – Rua Sete de Setembro, 1811

BABY KIDS – Rua São Pedro, 1819

EMPÓRIO SÃO PEDRO – Rua José Bonifácio, 2475

MIRACOR – Rua Capitão Neves, 2394

TENCO – Rua Fernando Costa, 2391

QUIOSQUE VAGA – Praça Anísio José Moreira

SEDE WAGA – Rua XV de Novembro, 2070

Zona Azul de Mirassol começa a operar nesta segunda (1º), cobrança começa a partir do dia 8 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A fiscalização dos veículos estacionados em área Zona Azul também será feita por aplicativo com tecnologia de geolocalização pelo agente de trânsito com apoio da Polícia Militar.

O período máximo de permanência na vaga é de 2 horas, custando o valor R$ 2,00 a hora. O WAGA também permite a compra de hora fracionada em período de 30 minutos. O período de funcionamento da Zona Azul é das 8h às 18h de segunda a sexta, e das 8h às 13h aos sábados.

O tempo de tolerância sem hora/crédito é de 3 minutos. Se constatada pela fiscalização a não ativação de cartão digital, o motorista será notificado e deverá pagar a tarifa pós paga no valor de 20 vezes o valor da hora. A regularização deve ser feita em 24 horas, no Posto de Atendimento, caso contrário as autoridades responsáveis efetuarão a multa diante dos termos das leis vigentes do Código de Trânsito Brasileiro.

A área azul vai abranger no município 17 ruas, em dois quarteirões ao redor da Praça Central, os quais incluem: a Rua São Jose entre as Ruas Campos Sales e Capitão Neves; Rua Rui Barbosa, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Capitão Neves; Rua Rui Barbosa, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Capitão Neves; Rua Quintino Bocaiúva entre as Ruas Jose Bonifacio e Capitão Neves; Rua São Pedro, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Capitão Neves; Rua Nove de Julho, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Armando Sales de Oliveira; Rua Padre Ernesto, entre as Ruas Armando Sales de Oliveira e Capitão Neves; Rua Capitão Neves, entre as Ruas São Sebastião e São Jose; Rua Campos Sales, entre as Ruas Santo Antonio e São José; Rua Benjamin Constant, entre as Ruas Padre Ernesto e São José; Rua Marechal Deodoro, entre as Ruas Santo Antonio e Padre Ernesto; Rua José Bonifácio, entre as Ruas São Jose e Padre Ernesto; Rua Armando Sales de Oliveira, entre as Ruas Santo Antonio e Padre Ernesto; Avenida Fernando Costa, entre as Ruas São José e Sete de Setembro; Rua Quinze de Novembro, entre as Ruas Sete de Setembro e Santo Antonio; Rua Barão do Rio Branco, entre as Ruas Sete de Setembro e São Sebastião.

Ruas com abrangência da Zona Azul demarcadas em azul e amarelo (Imagem: Reprodução/Google Maps)

A cobrança para motos começa a partir de 2020.

Como utilizar o aplicativo?

Para utilizar o aplicativo, basta fazer o download do app Waga na Play Store ou Apple Store, realizar um cadastro rápido com a placa do seu veículo e dados de pagamento. Quando estacionar em uma vaga de Zona Azul, basta ativar o cartão digital no próprio aplicativo. A fiscalização é feita por meio da placa do carro.

Para fazer o download do app no sistema Android, clique aqui

Para fazer o download do app no sistema IOS, clique aqui

Mais informações sobre o WAGA podem ser obtidas através do site www.waga.com.br e no atendimento pelo telefone: 3253-5986.

Confira outras dúvidas:

Só é possível utilizar a Zona Azul através do aplicativo?

Não. A Zona Azul também pode ser utilizada através da compra de cartões digitais avulsos, adquiridos em dois postos de atendimento ou nos estabelecimentos credenciados.

Qual o tempo máximo para permanecer na mesma vaga?

O período máximo de permanência na vaga é de 2 horas, após esse tempo é necessário
que você retire o seu carro do local e procure uma nova vaga.

É possível adquirir créditos sem cartão de crédito ou débito?

Assim como a compra de cartões digitais avulsos, as recargas de créditos em dinheiro podem ser feitas em dois pontos de atendimento, em estabelecimentos credenciados ou com monitores de ruas. Evite fraudes, adquira seus créditos apenas em estabelecimentos credenciados e monitores devidamente identificados.