Adriano Amendola apresenta live autoral nesta sexta (foto: Julia Caputi)

 

O músico e compositor Adriano Amendola tem se reinventado desde o início da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Desde que os bares e casas noturnas tiveram que fechar as portas o profissional viu sua renda ser reduzida a praticamente zero e foi através da internet que ele conseguiu manter a proximidade com seu público e também levantar uma grana com a realização de shows online.

O músico já realizou seis lives desde o início da pandemia, utilizando o Facebook como meio de divulgação, além de participar de projetos em conjunto com outros artistas. Agora, ele diz que chegou a hora de mostrar o seu trabalho autoral. Nesta sexta-feira, 31 de julho, Adriano vai apresentar sua primeira live exclusivamente de composições próprias, a partir das 20 horas.

Batizada de “From Mirassol To The World”, a transmissão será realizada nas redes sociais do artista em parceria com a NLDF Studios e irá embalar o público com dez canções tocadas desde a época do músico na banda Baratazul como Ciberativismo e Baby, até as lançadas mais recentemente como 7×1 e até mesmo inéditas produzidas durante a quarentena, que já rendeu a canção “Sussa”. A live também terá a participação da cantora Ananda.

“A ideia dessa live surgiu com um convite do Nilton Luiz Doro pra gravar no estúdio dele, e vi como uma oportunidade pra apresentar meu trabalho. Apresentarei 10 músicas autorais que vão desde esses projetos anteriores até inéditas que acabei finalizando agora na quarentena. A minha intenção é futuramente gravar todas essas músicas acompanhado de outros instrumentistas, como era na época da Baratazul ou como foi em parcerias que fiz com a banda A Estação da Luz”, conta.

Adriano Amendola toca em bandas desde a época que cursava o ensino médio, profissionalmente ele já passou por quatro projetos: Derrama, Baratazul, Drico e Zema e atualmente faz parte da The Bourbon Band como vocalista. Além disso, ele sempre participou de projetos com outros músicos como João Bolzan, Fernando Freitas, entre outros, sem contar as participações em músicas autorais, os feats.

Ele, que vivia exclusivamente do seu trabalho como músico, fala que esse momento que estamos vivendo está sendo uma época de reinvenção para todos. O lado bom destacado por ele é que esse momento proporcionou um tempo que antes ele não tinha para se dedicar exclusivamente às músicas dele.

“Também não escapei disso, o que mais pesa é a queda vertiginosa da nossa renda que depende muito de aglomerações, o que sempre gera uma ansiedade. Por outro lado, está sendo muito importante está pausa para me dedicar as minhas músicas. Antes, com a agenda lotada, não sobrava tempo pra isso, porque sempre tinha que estar preparando repertórios específicos para casamentos, confraternizações e eventos em geral. A live de amanhã, acredito que será o ápice da pandemia pra mim, porque finalmente vou mostrar o meu trabalho, a minha cara”, finaliza Adriano.

A live tem o apoio das empresas Entre Patas – Pet Lar, Mirassol Conectada, Comercial Navarrete Mirassol e RG Custom (Ricieri C. Duque Luthier). Quem quiser também poderá contribuir com a doação de um couvert artístico para o cantor.

 

From Mirassol to the World:Sexta-feira, dia 31/7, às 20h, acontece a minha primeira live exclusivamente autoral em…

Posted by Adriano Amendola on Saturday, July 25, 2020

 

Serviço:

Live autoral Adriano Amendola “From Mirassol to the World”

Quando: sexta-feira, 31 de julho
Horário: 20 horas

Clique aqui e acompanhe o trabalho do artista pelo Facebook