Artilheiros brilham e Mirassol vence Red Bull Bragantino

Zeca, duas vezes, e Fabrício Daniel marcaram os gols da partida

Mirassol estreou com vitória no Paulistão 2022 (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)
publicidade

O Mirassol teve uma estreia de gala no Paulistão Sicredi 2022. Na noite desta quinta-feira (27), o time fez o dever de casa e ganhou do Red Bull Bragantino, por 3 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela primeira rodada.

A vitória coloca o Mirassol na vice-liderança do Grupo C, com os mesmos três pontos do Ituano. Com um jogo a mais e 100% de aproveitamento, o Palmeiras é o líder. Zerado, o Red Bull Bragantino é o terceiro colocado do Grupo D.

A partida começou com tudo no Maião. Logo aos três minutos, Negueba dividiu com Cleiton e só não abriu o placar para o Mirassol porque Aderlan tirou para escanteio. A resposta do Red Bull Bragantino veio em finalização de Helinho, defendida por Darley.

Na sequência, Fabrício Daniel recebeu de Camilo e mandou por cima do gol. Aos 24 minutos, o Red Bull Bragantino quase saiu na frente em cabeçada de Léo Ortiz rente a trave. Depois de um início movimentado, a partida caiu um pouco de ritmo.

Até que, aos 38 minutos, Negueba cruzou, a zaga afastou mal e Fabrício Daniel finalizou sem chances para Cleiton, colocando o Mirassol na frente. O Red Bull Bragantino não teve forças para ameaçar o gol de Darley no fim do primeiro tempo.

Logo no começo do segundo tempo, o Red Bull Bragantino perdeu uma chance incrível de empatar. Alerrandro recebeu de Helinho e, de frente para Darley, mandou para fora. Aos 14 minutos, o Mirassol ampliou.

Alerrandro tocou com o braço na bola após escanteio cobrado por Camilo e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 10 parou em Cleiton, mas Zeca aproveitou o rebote e fez na sua estreia. Quatro minutos pois, o artilheiro passou fácil por Léo Ortiz e finalizou sem chances para o goleiro do Red Bull Bragantino.

O gol de honra quase veio aos 27 minutos. Helinho cobrou falta no travessão de Darley. Com a vitória construída, o Mirassol diminuiu o ritmo e viu o Red Bull Bragantino descontar aos 45 com Bruno Tubarão.

No próximo domingo (30), o Mirassol enfrenta o Grêmio Novorizontino, às 20h30, em Novo Horizonte. Já o Red Bull Bragantino busca a reabilitação diante do Guarani na segunda-feira (31), às 20h, em Bragança Paulista.