Vitória antes dos AVCs, ao lado da família e atualmente (Fotos: arquivo pessoal)

 

Artistas da cidade de Mirassol se uniram após conhecerem a história de uma criança, moradora da cidade, que passou por cinco AVC’s e que agora necessita de cuidados especiais.

Vitória Barbosa da Silva Frigo, de 10 anos, levava uma vida normal até que no dia 20 de fevereiro de 2019 ela começou a passar mal, foi socorrida e ficou internada por 73 dias, quando saiu do hospital sua vida nunca mais foi a mesma. Vitória morava com os avós em um sítio em Bálsamo, mas após os acontecimentos eles precisaram se mudar para Mirassol para facilitar o tratamento da menina. Atualmente todos moram com a tia Elisangela Barbosa da Silva, porém apenas ela trabalha na casa já que os outros membros são idosos e o valor que recebe não é o suficiente para arcar com os custos de vida de todos e com os cuidados que a Vitória necessita.

“A família não tem condições financeiras de manter o tratamento a partir deste mês, pois os recursos que estavam mantendo o tratamento da Vitória (recursos de doações anteriores) acabaram”, explica Liliane Silva, que foi responsável por reunir os artistas para a realização da live.

Diante da situação, os músicos Anna Guedes, Jhonny Chaves & Rodolfo, Fábio Silva e Wilton & Nando vão realizar no domingo, dia 24 de maio, às 14 horas, a live Solidária “Entre Amigos”. A transmissão será feita através do Facebook e do Youtube pela Rede IBTV, já a produção será realizada pela K3 Shows.

Clique aqui e curta a página da IBTV no Facebook para acompanhar a live

O objetivo é arrecadar recursos para que Vitória possa continuar recebendo atendimento domiciliar da equipe multidisciplinar formada por Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outros. Quem quiser também pode ajudar com a doação dos seguintes itens:  fralda tamanho M, suplemento Pediassure, Suplemento Tropic Basic ou infantil, produtos de higiene como Shampoo/Condicionador e Sabonete

“A Vitória desde bebê foi criada pelos avós, que na verdade são os pais da menina. Hoje eles contam com a ajuda da tia Elisângela, que após a menina se acamar está cuidando dela juntamente com os avós. A tia me procurou e pediu ajuda para que eu conseguisse mandar um vídeo da menina para alguns cantores, foi aí que surgiu a ideia da Live Solidária e a causa foi prontamente abraçada por cantores da cidade”, pontua Liliane Silva.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a família pelo Whatsapp (17) 99759-7343.