No último sábado, 7 de março, a atleta mirassolense Alessandra Farina, 48 anos, participou e faturou o primeiro lugar na 3ª edição do “Mr. Marília”, competição de fisiculturismo que foi realizada no Teatro Municipal, em Marília-SP. Alessandra venceu na categoria FIGURE e se classificou para disputar o Sul-Americano em setembro deste ano. Ela contou com o apoio do seu coach Daniel Montalvão e do personal trainer Francis Duarte.

“A sensação de estar no palco é maravilhosa, apesar da dieta muito restrita e do cansaço tudo o que acontece durante as competições é muito prazeroso. Todas as pessoas que se dispõem a fazer isso, a partir do momento que elas sobem ao palco elas não precisam de um troféu, tudo que elas passam para chegarem até ali já as tornam campeãs. Eu fico muito feliz com o resultado e vou continuar batalhando.”

Alessandra Farina, atleta fisiculturista mirassolense fica em 1º lugar na competição

 

Alessandra conta que sua intenção nunca foi ser fisiculturista, apesar de gostar do esporte. Ela já treina há bastante tempo e sempre manteve uma rotina bastante regrada, foi essa determinação que despertou o olhar de Francis, que é proprietário da academia onde ela sempre treinou, ele sugeriu que ela passasse por uma avaliação com Daniel Montalvão, para que ele montasse uma dieta para ela seguir, a fim de obter melhores resultados.

“Eu o procurei e ele e ele montou uma dieta para mim, eu segui certinho e toda vez que eu retornava o resultado obtido era excelente, foi então que ele me fez o convite para participar das competições, pois eu tinha o perfil ideal, já que seguia corretamente as dietas e tinha uma rotina rigorosa. A minha primeira competição foi no Montalvão Classic, onde consegui o segundo lugar, continuei com os treinos e consegui alcançar o primeiro lugar em Marília e o meu sentimento é de muita alegria”, conta ela.

O fisiculturismo (bodybuilder), é um esporte que tem uma rotina de treinos diários intensos, existe muita disciplina e uma alimentação regrada. Somente com uma boa equipe por trás dos treinos e muita dedicação e esforço é possível obter bons resultados.

“Esse campeonato que aconteceu em Marília contou com participantes de várias cidades e agora estaremos juntamente com a equipe nos preparando para o próximo evento que acontecerá em julho, o Montalvão Classics, aqui na cidade de São José do Rio Preto” – finaliza Alessandra.

Alessandra Farina venceu competição de Fisiculturismo na cidade de Marília (Foto: Divulgação)
Alessandra durante apresentação no “Mr. Marília” no último fim de semana (Foto: Divulgação)