Áudio sobre colaboradores com coronavírus é fake, diz Rede Sol Antunes

publicidade

 

Está circulando no Whatsapp um áudio de uma mulher não identificada, afirmando que colaboradores dos supermercados Rede Sol Antunes estavam sendo dispensados do trabalho, após testarem positivo para o novo coronavírus. Na mensagem de voz, a mulher diz que teve acesso a informação por meio de outra pessoa a qual não revela o nome e que o “segredo” não deveria ser vazado para “não espantar os clientes”.

A rede de supermercados, que conta com três lojas em Mirassol, manifestou-se dizendo que se trata de uma fake news (notícia falsa), e que, ao contrário do que diz a mensagem, a empresa contratou 34 funcionários a mais durante a pandemia para atender a demanda de clientes.

A empresa tem 74 anos de história na cidade e mantém vínculo empregatício com todos os seus colaboradores, ou seja, nem que a empresa quisesse poderia dispensar funcionários, algo que não é permitido por lei. Seguindo todas as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), caso algum colaborador apresente suspeita da doença ele entra em isolamento social por no mínimo 14 dias, medida essa que cabe ao profissional de saúde determinar e não ao supermercado.

Desde que foi decretada a pandemia, a Rede Sol Antunes tem adotado uma série de medidas de prevenção para assegurar a segurança e o bem-estar tanto dos colaboradores quanto de clientes, implantando tudo o que é preconizado pelos órgãos sanitários. Balcões com proteção de vidro entre operador de caixa e cliente, máscaras de proteção, disponibilização de álcool em gel nas entradas, avisos de distanciamento mínimo nas filas e sanitização do ambiente são algumas dessas medidas.

No mês de junho um outro supermercado de Mirassol também foi alvo de notícias falsas, mensagens que eram compartilhadas no whatsapp diziam que uma funcionária do Serv-Sol tinha morrido de Covid-19 e que não era pra ninguém ir até o mercado. A empresa também precisou se manifestar e esclarecer que o assunto se tratava na verdade de uma “fake news”.